sábado, 13 de janeiro de 2018

Você é viciada em comida?



Vamos fazer uma retrospectiva de nossa semana.
Como foi a sua semana?
Ainda está de férias?
Já retornou ao trabalho?
Conseguiu retornar ao foco?
Tá muito difícil?
Fácil não é não, mas não mesmo!!!
Quando saímos de linha, para voltar novamente vai um período de grande dificuldade. O pior de tudo é que sabemos disso, bom pelo menos eu sei, pois já sai e voltei algumas vezes, e não aprendo.
É justamente para isso que acontecem os problemas em nossas vidas, para aprendermos com eles.
Portanto, se já sabemos que quando saímos do foco e caímos na tentação, duas coisas vão acontecer: vamos engordar e depois vamos sofrer muito para emagrecer o que engordamos.
Cada dia que passa em nossa vida, mais difícil fica o emagrecimento. nosso metabolismo fica cada vez mais lento e aumenta a nossa preguiça, física e mental. Isso é fato.
Manter o foco não é nada fácil.
No entanto, não há outra solução.
Temos que ter essa consciência e conseguir resistir a voltar a nossa vida antiga.
É preciso lembramos que  a comida vicia, que comer em excesso engorda, que a compulsão alimentar é doença e que a gula é pecado.
Se comer é pecado, e nós estamos sempre buscando o reino dos céus, porque pecamos o tempo todo?
Pecamos porque não acreditamos em pecado e não acreditamos que por isso iremos ao inferno e nem que ficaremos queimando no inferno.
Se acreditássemos nisso, não pecaríamos.
Ou se mandassem encolhermos entre não comer e queimar no fogo do inferno será que iriamos escolher o inferno?
Bom, não sei. Eu prefiro não comer e nem ir para o inferno. Outro dia escrevo minha visão de inferno, ele existe, sim, mas lógicamente, que não é um local que está cheio de fogo e que ficaremos sendo queimado o tempo inteiro, é um sentindo figurado.
Diante disso, em sendo a comida um vício, como vício devemos trata-la.
Portanto, não devemos comer comidas que são gatilhos para nós. Para mím é doce, principalmente doce de leite. Para algumas pessoas é o dito cujo do chocolate. Eu já fui chocolatra, hoje não mais. E vou te contar durante a semana, como vencer o vício do chocolate. Também vou te contar como vencer o vício do doce. São vícios que consegui tirar da minha vida.
Agora, se seu problema é fritura, massa, salgados, refrigerantes, vamos ter que descobrir um jeito para vencer essas tentações.
Uma dica muito importante e que funciona muito, você não precisa tirar esses alimentos de sua vida, mas tem que ter a consciência de que não pode comer pão no café da manhã, macarronada com refrigerante no almoço e pizza e refrigerante no jantar. É isso que faz engordar.
Quando comemos frutas, queijo e cereais no café da manhã, almoçamos salada, legumes e carne, no jantar até podemos comer um lasanha com salada, uma macarronada com bastante legumes e salada.
Sabemos que para emagrecer precisamos retirar refrigerantes, cervejas, acúcar e farinha de trigo de nossas vidas!!!!#simplesassim.
Igualmente simples é para emagrecer: devemos comer frutas, legumes, cereais, proteínas.
Ficou fácil agora, né?
Vamos bora lá?
bom final de semana.