sábado, 7 de janeiro de 2017

DIÁRIO DE UMA DESORGANIZADA


É já se foi uma semana do ano novo!!!
Já começou voando.
Mas na verdade a nossa ansiedade é que faz com que nossos dias passem rápido. Queremos fazer tantas coisas que acabam não dando tempo de fazermos tudo. Isso é fato, não dá tempo mesmo, por esse motivo é importante termos prioridade e foco.
Como sou uma pessoa que sempre sofreu com a ansiedade e com a desorganização esses são dois pontos que terei como prioridade para 2017.
Estou com muitas espectativas para esse novo ano, cheia de projetos novos.
Há algum tempo já estou estudando métodos de organização e colocado em prática, como tenho esse problema crônico, leva um tempo para mudar.
Uma pessoa desorganizada não consegue se tornar organizada da noite para o dia. A gente sofre com isso, não sou desorganizada porque gosto, sou porque sou, não tem como explicar.
Hoje tenho me policiando para só começar uma coisa depois que terminar a primeira, uma dificuldade imensa para quem costuma fazer várias coisas ao mesmo tempo.
Também tenho procurado me controlar ao guardar as coisas, o desorganizado tem preguiça de guardar no local certo, daí sofre porque não acha onde guardou. Isso é muito irritante, mas incontrolável. Por esse motivo tenho que estar o tempo todo atenta, até com a chave do carro dentro da bolsa, já coloquei um suporte preso na alça da bolsa, próprio para fixar a chave, mas não adianta, basta eu descuidar e a chave desaparece.
É por aí vai a desorganização do desorganizado.
Hoje comecei a aplicar a técnica do destralhamento ( jogar fora as tralhas), não é nada fácil. Joguei dois sacos de lixo que estava nos guarda roupas, separei duas sacolas enormes de roupas para doar e duas de livros infantis. Tinha uma sacola guardada com umas dez minigarrafas de guaraná que não tenho ideia dá razão daquilo, fiquei a me perguntar porque aquilo estava guardado.... Mistério.
O desapego é outra coisa que preciso aprender.
Começando o ano cheia de vontade de ser diferente, de me tornar uma pessoa diferente para mim, para minha família e para o mundo!!!!

Feliz 2017.