domingo, 25 de dezembro de 2016

Como não ganhar peso nas festas de final de ano.

Esse período de festas é bem difícil mantermos uma alimentação saudável.
A oferta de comida gorda e doce é demais, muito mais que qualquer ser humano pode suportar.
Entretanto temos que ter a mente focada em uma alimentação saudável. Quando pensamos em dieta e em emagrecimento, fica muito mais difícil nos controlarmos.
Nós que temos o vírus da engordice devemos fazer como um diabético, ele não come doce porque não pode é sabe que se comer terá consequências em sua saúde. A mesma coisa para nós, não podemos comer açúcar e farinha, pois iremos engordar!!! Iremos morrer? Sim!!! Iremos, a única coisa certa nessa vida é que um dia iremos voltar para de onde vivemos.
Portanto a desculpa de que iremos morrer ou não morrer pelo excesso de comida não dá para ser usada.
É simplesmente questão de escolha, sabemos o que devemos comer e sabemis que não temos controle com determinado tipo de comida, ou você já havia com um prato de salada? Claro que não, né? Desta maneira, precisamos ter consciência do que nós tira do nosso controle e ficar bem longe.
Cada um tem a sua razão da obesidade, não há dúvida que é excesso de comida, com raras exceções. É, determinada comida!!! Para mim, o que me engorda é foce, ou seja açúcar!!! 
Assim, eu tenho que tirar o açúcar e o carboidrato dá minha vida, pois esse, também vira açúcar em nosso organismo!!!!
Eu me controlei muito nesse Natal, busquei comer pouco e fazer escolhas certas. Optei por saladas e carne magra. Troquei o refrigerante por água com gás e como vi que estava muito difícil registir a uma coca gelada, eu comprei uma zero, não presta para a saúde, em razão dá quantidade de sódio, mas o refrigerante normal, também, é um veneno, veneno por veneno, optei pelo que não engorda. Questão de escolha, até porque eu já tirei o refrigerante dá minha vida. Comprei uma garrafa de um litro e não tomei a metade, só mesmo para não morrer de "ascaris lumbricoides".
Como teve aniversário de um sobrinho, comi um pedaço de bolo. 
Em todas as refeições eu não repeti e lembrava sempre dá frase "magro não repete" e  "o segundo pedaço tem o mesmo sabor do primeiro".
Além disso, outra estratégia é sair da mesa ainda com fome.
Bom, essas são estratégias que eu utilizo para ganhar o menos peso possível, tenho a plena consciência de que se eu liberar geral, vou engordar muito.
O conhecimento de si mesmo é muito importante.
Assim, faz parte do nosso autoconhecimento, descobrir qual o sentimento nós estamos comendo. Comer para matar a fome é comer para nós nutrir é isso não engorda!!!!
Acabou o Natal, e com ele deve acabar todas as comidas, mande embora tudo, for, principalmente os doces!!!



Boa Semana!!!!