domingo, 11 de dezembro de 2016

controle o que você coloca na sua boca!!! Só você pode fazer isso!


Bom dia!!! Começando o domingo do jeito que deve ser!!!!
No final de ano, as festas estão acontecendo uma depois da outra. Nesse período nossa atenção deve ser redobrada como o que comemos, para que não iniciemos o próximo ano com mais gordura mal localizada!!!

Para quem tem o vírus da engordice, como eu, não podemos descuidar de nada que colocamos em nossas bocas. Para o meu organismo não funciona o dia do lixo, eu tenho que comer regrado todos os dias.

Já faz bastante tempo que estou no controle alimentar, fazendo a reeducação alimentar do jeito que tem que ser. Já conheço meu corpo e os efeitos de cada nutrientes nele.

O auto conhecimento é muito importante. O que me emagrece e me engorda, pode não ser igual para você. Há uma regra básica que funciona até um certo ponto para todos, mas chega em um ponto do emagrecimento que você tem que descobrir o que é exatamente que te engorda. Só quem já passou por isso sabe explicar, não há teses científicas e estatísticas que seja aplicaveis em todos os seres humanos indistintamente, até porque somos seres únicos e especiais.

Entretanto, nessa época do ano é um período em que a oferta de comidas engordativas, são um exagero. Ontem, por exemplo, eu tive duas festas e hoje tenho outra. Se eu não controlar, não tenho dúvida que na segunda estarei no mínimo 5 kg a mais. Não é exagero, é controle mesmo. Eu sei que isso acontece comigo porque me peso diariamente.
Quando não temos esse controle, sabemos que engordamos, mas achamos que foi só um pouquinho e, quando não tomamos atitude, esse pouquinho vira um montão!!!!

Amanhã escreverei as dicas que utilizo para não faltar em nenhuma festa e para não ser a chata de dieta!!!!

Dica do dia: controle o que você coloca na sua boca!!! Só você pode fazer isso!!!

Bom Domingo!!!!