quinta-feira, 30 de junho de 2016

DESAFIO 30 dias - dia 3 - Água para seu emagrecimento.

  

Hoje vou falar sobre a importância da ingestão de água para mantermos uma vida saudável.

Se alguém perguntar se você toma água, você dirá que sim, mas bebe o suficiente para o bom funcionamento do seu organismo?

Não devemos esperar sentirmos sede, para tomarmos água, mas devemos fazer que vire um hábito em nossa vida!

Os especialistas indicam que devemos tomar a quantidade de 35 ml por kg de peso. Assim devemos fazer a conta de nosso peso x 35. Para quem pesa 65 kg x 35, deverar ingerir 2275 ml de água por dia.

Portanto, não são 1,5 litro, mas sim a quantidade vai variar de acordo com seu peso.

  
E, você que não está acostumada a consumir  água, já tem conseguido aumentar um pouco? Conte-nos como foi o inicio de hidratação do seu organismo. 
  
Também, você que já tem esse hábito, ajude-nos a mantê-lo, conte-nos como você fez para adquiri-lo e como faz para continuar fazendo a mesma coisa, todos os dias.
  
Não esqueçam que 70% de nosso corpo é composto de água e, que por isso precisamos de água para mante-lo em pleno funcionamento.
  
corpo.agua
  
Eu sigo o blog da nutricionista Carol Guimaraes, e gosto muito,   ela escreveu sobre a importância de tomar água: 3 motivos para tomar água já!! Vale a pena conferir o blog dela, tem dicas muito legais.  
  
_._._._._._. 
  

3 motivos para tomar água já!!

by Saboridades | Posted on 19/08/2013
850 Views 
# 5
Vez ou outra ouço alguns pacientes contando que não tomam água de jeito algum, ou que não gostam dela e até mesmo tem aflição desse líquido tão importante. Mas, como todo mundo sabe, nosso corpo é mais de 60% de água, todas as nossas funções metabólicas ocorrem em meio de água, sem ela não vivemos. 
aguafoto: site presaude.com 

A água ajuda a manter a pele jovem!

Beber bastante água é fundamental para a hidratação da pele e com isso mantê-la mais jovem e com menos linhas de expressão. Quem não bebe água retém líquido e isto pode impactar (e muito) a celulite, o inchaço e a aparência de cansaço. 

agua1Beber água emagrece

Para ter essa barriga da foto, além de atividade física e alimentação equilibrada, água é fundamental! A água diminui o apetite e muitas vezes (já até falei isso aqui no blog) pode mascarar um problema em relação à alimentação:  você come quando deveria é beber água. Seu corpo desidratado, louco por um copinho de água no final do dia, mas você abre a geladeira e come um monte de bobagem! Aliás, se você come muito no final do dia, experimente chegar em casa e tomar um copão de água! 
A água ajuda a eliminar toxinas, a limpar o organismo e é fundamental para a queima de gordura. Quando você não toma água o suficiente, o rim e o fígado são prejudicados e estes órgãos são imprescindíveis no metabolismo energético! 
Além disso beber  põe o intestino para funcionar melhor, sem ela o bolo fecal fica mais compacto e de difícil passagem pelas paredes do intestino. Todas as fibras da nossa alimentação precisam de água para ajudar o intestino: as solúveis dissolvem-se na água e as insolúveis ajudam no volume das fezes. 

A água melhora a oxigenação celular

A água leve o oxigênio necessário para todas as células e é fundamentar para quem malha (oxigenação dos músculos!) e para o cérebro: nossas funções neurais dependem de oxigênio! Se você estuda ou precisa por o cérebro para funcionar, não se esqueça de caprichar na água. 
Isso e muito mais, já viram que razões não faltam para você beber água hein! 
Amanhã falo sobre dicas para beber mais água e outras formas de bebê-la! 
Até a próxima 
Carol Di Guimarães 
nutricionista 

_._._._._._._._

sexta



 Então, esse é nossa quarta regra:

A regra número 1 do nosso desafio é : longe de toda negatividade.
A regra número 2 é : Eu tenho tempo para cuidar da pessoa mais importante do mundo: eu!!!

A regra número 3 sô por hoje eu só vou comer alimentação saudável.

A regra número 4: Beba água.



Um dia abençoado para todos!!!

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb