sábado, 14 de maio de 2016

RECEITA DE SOPA DE ALHO PORÓ COM ABOBRINHA


Nesses dias de frio, nada com uma deliciosa sopinha. Eu adoro enfeitar os pratos, por isso coloquei a sopa em um lindo pão italiano, mas não comi o pão, apenas enfeito. Eu não sinto compulsão por pão, não como porque não tenho vontade. Se você ainda não tem esse controle, então é melhor, não colocar o pão, ou coloque no seu dia de lixo, ou dentro de sua programação. A decisão é de cada um.
Como estou em um estilo de vida low carb, não tenho comido nada de trigo, no entanto, não sou radical, eu simplesmente não estou comendo porque não tenho vontade.

Tenho a nítida convicção que diminuir o carbo e aumentar a proteína ajuda demais a emagrecer, mas também, percebo que o tipo de dieta que funciona para uma pessoa, não funciona para outra.

Ao meu ver a low carb não é só um estilo de vida para emagrecer, mas sim para se ter saúde, para mim além do emagrecimento e diminuição da parte abdominal, principalmente, ajudou muito a diminuir as minha dores articulares (tenho fibromialgia). Portanto, para mim está perfeito.

Veja a receitinha que fiz, procurei varias na internet e inventei a minha, ficou muito boa.



SOPA ALHO PORÓ

Ingredientes

1 alho poró médio
1 abobrinha
1 tomate
1 cebola
2 dentes de alho
Cheiro verde
Sal
Orégano
Curry
Açafrão pó
Pimenta reino
Pimenta calabresa
Queijo parmesão
1 calabresa

Modo fazer

Coloque todos os ingredientes cozinhar em um litro de água. Após o cozimento, bater no liquidificador. Cortar a calabresa em rodelas e fritar em frigideira teflon, sem óleo.
Abrir o pão italiano e colocar a sopa enfeitar cm queijo parmesão ralado e cheiro verde!
Eu gosto de ralar o queijo na hora.
Também costumo colocar pedaços de queijo mussarela no meio da sopa, logo ao servir, ele derrete com a temperatura da sopa, fica muito bom.
Também, fica muito bom, colocar creme de leite ou ricota.

Invente, tente, faça sua sopa diferente!!!!

Bom apetite!!!