quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

UM DIA DE CADA VEZ PARA SERMOS FELIZES!!!




Olá amigos, como estão, tudo no controle?

Aqui, estou vivendo um dia de cada vez, pois só assim conseguimos manter a nossa energia em alta e fazer o que temos que fazer.

A vida está cada dia nos exigindo mais e mais, a correria do dia a dia nos deixam loucas varridas, não é? Senão tomarmos cuidados vamos parar em um sanatório. Costumo brincar que corremos para ver quem chega primeiro no infarto, não tem outra razão.

Os dias estão passando cada vez mais rápidos, havendo, inclusive, quem afirma que os dias já não duram mais 24 horas, bom, na prática todos nós sabemos que não conseguimos fazer as mesmas coisa que fazíamos, em um único dia, como em nossa época de criança. Achamos que é porque hoje temos mais compromissos, será? Não há dúvidas de que, quando adultos, temos mais compromissos que quando crianças, no entanto, também deixamos de fazer um monte de coisas, principalmente a que mais gostamos.

Quando criança fazemos só o que gostamos, adultos, fazemos só o que precisamos fazer e na maioria das vezes não gostamos de nada.

Isso tudo acontece por que será?

Por várias razões, a primeira é que desde que nascemos já começamos a envelhecer e desde que começamos a entender qualquer coisas nossos pais, avós, amigos mais velhos já falam que tudo mudará quando crescermos, que quando virarmos adultos, a vida ficará chata, monótona e que só faremos coisa chatas. Lógico que já somos condicionados a chatice da vida adulta.

Outra razão é que sempre queremos o que não temos, isso é muito grave, pois nunca estamos satisfeito com o que temos. Lutamos para alcançar um objetivo, uma casa, um carro, e quando alcançamos, simplesmente, aquilo perde o significado para nós.

O mesmo tem ocorrido com relação ao casamento, hoje faz parte do senso comum que casar não é legal, por isso os jovens, principalmente os homens, fogem do casamento, as mulheres ainda aguardam pela chegada de seu príncipe encantado, montado em um cavalo branco. 

O príncipe nunca vem, em seu lugar vem a frustração, com o casamento, com os homens, com as histórias infantis.

Custo a acreditar que ainda hoje, as mulheres  acreditam em príncipe encantado, ainda hoje acreditam que o casamento é um conto de fada, que o marido vai ser a razão de toda a felicidade da vida dela. Não é, mas, também, não é um horror. Sou casada há 24 anos e adoro ser casada e ter minha família. Se tenho problemas, todos tem. A diferença é como olhamos e agimos com eles.

Aprendi que na vida, para sermos felizes devemos aceitá-la do jeito que tem que ser, quando ficamos lutando para termos uma vida diferente, não somos felizes, a felicidade está dentro de nós, porque Deus está dentro de nós!!!!

Um dia abençoado e feliz.

Encontre o Deus que vive dentro de você e seja feliz!!!!