quarta-feira, 15 de junho de 2016

Pão de Berinjela Low Carb da Cris




Bom dia, tudo bem com vocês?
Como foram de feriado?
Aqui foi tudo dentro do controle, gostaria que tivesse pelo menos um dia por semana como o de ontem, ele foi redondinho, teve até cinema no final do dia.
Tá certo que nada é perfeito, sendo uma mulher entre três homens tenho que aprender a gostar de X Man. Achei legal o filme, embora difícil de entender para quem não acompanha a estória desde os primórdios da criação!!! Mas o que vale é a diversão em família. 

A comida foi bem controlada, também fiquei feliz por isso.

Como vocês já sabem eu trabalho como coach do bem estar, e por esse motivo, eu acompanho um grupo de meninas e meninos em busca de mais qualidade de vida, na quaresma fizemos um desafio de 40 dias sem carbo, deu super certo, algumas meninas gostaram tanto que continuaram. Realmente a lowcarb é um estilo de vida saudável. Eu amo de paixão. 

Eu adoro ver o resultado nas pessoas, a mudança de estilo de vida de cada um que eu acompanho me dá uma satisfação muito grande, ver a pessoa mais feliz, mais saudável, não há preço. Estou muito feliz com o resultado de algumas companheiras de luta, que não só mudaram seu corpo, como também está mudando o seu estilo de vida. Hoje vou compartilhar com vocês a receitinha de uma pessoa maravilhosa (CRIS), que já acompanho há mais de dois anos, mas que somente agora, com a lowcarb se encontrou e conseguiu resultado. Está tão dentro do estilo de vida lowcarb que não para de inventar receitinha.

Esse pão foi ela que fez e faz o maior sucesso. Experimentem:

INGREDIENTES:

1/2 copo de farinha de berinjela,
2 ovos,
2 colheres de azeite,
2 colheres de queijo ralado,
3 colheres de linhaça em pó,
1 colher de amaranto,
2 colheres de creme de leite,
1 colher de sopa de fermento em pó,
Leite desnatado o suficiente para dar o ponto,
sal a gosto.


MODO DE FAZER

Coloque todos os ingredientes em uma traveja e mexa até formar uma massa homogência, coloque em forma de pão e asse em forno pré aquecido.


Acredito, sem sombras de dúvidas que o que emagrece é retirar o carboidrato e aumentar a proteína, lógico que temos que comer saudável, mas a low carb é saudável. Dentro desse estilo de vida, não há lugar para açúcar, refrigerantes, sal, trigo e bebida alcoólicas.  Desta maneira, não há como não ser saudável. Não acho nada radical. Radical é comer porcaria para justificar não tirar um grupo alimentar da sua vida.

Na verdade é muito difícil a gente mudar o estilo de vida de alimentação errada. Estou tendo dificuldade com o filho em casa, e olha que em casa não há nada de porcaria, mas o que tem saudável ele come em excesso, ele faz patê de atum com ricota e come tudo com um pacote de pão integral, para vocês terem uma ideia do problema que estou passando e da cabeça de gordo dele, por esse motivo já marquei psicologa.

Após anos de estudos sobre alimentação saudável, de ter conseguido emagrecer 20 quilos, e ainda estar nessa luta, pois tenho o vírus da engordice, desta maneira, o luta pelo peso saudável é constante, eu aprendi, que o que temos que mudar é a cabeça, pois só quando mudamos a cabeça conseguimos mudar a nossa alimentação.

Eu NÃO sou nutricionista, sou formada em Enfermagem pela Universidade Federal do Paraná e 
Direito, pela Unimep. Hoje exerço a advocacia e sou coach do bem estar da herbalife. Levo o estilo de vida saudável muito a sério e estou sempre procurando me atualizar e aprender um pouco mais, no entanto, sempre digo aos meus clientes e amigos, para que procurem um medico, que façam todos os exames, que procurem uma nutricionista para indicar a dieta adequada, e um profissional de educação física para indicar o treino correto. Cada pessoa é diferente, o que é bom para um pode não ser para outro. Não devemos seguir dietas mirabolantes e da moda, pois não sabemos se temos algum problema de saúde e podemos agravar. Coma saudável e em quantidades suficiente para nutrir e não para ficar estufado, assim devemos agir sempre!!!

O blog me ajudou muito no meu processo de emagrecimento, por isso não desisto dele, sinto falta quando fico longe, pois me ajuda demais essa trocar de informação.

Uma boa sexta para todos, com muita paz no coração. Que Jesus esteja sempre comandando a nossa vida!!

Paz.


2 comentários:

  1. Obrigada Edna por me dar todo esse apoio como minha coach, realmente esse foi o estilo de vida que consegui continuar com minha vida social.Sobre o pão que legal que você postou aqui, mas eu até já fiz outros tipos de pão de beringela que não muda muito a receita mas a gente vai melhorando. É bom acrescentar que na hora do founde é bom não mergulhar no queijo e sim passar, para não esmigalhar. E da pra comer com patê. Muito bom!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris estou cada dia mais feliz pelo seu resultado. Conte comigo sempre

      Excluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!