quinta-feira, 19 de novembro de 2015

O tempo...





Será que o tempo está passando muito rápido, ou somos nós que colocamos tantas coisas no nosso dia que, além de não darmos conta, a ansiedade coletiva, faz com que tenhamos a sensação de que o tempo voa.

Há uma teoria de que o dia não tem mais 24 horas, que a terra está girando mais rápida em volta do Sol, por isso os nossos dias estariam, mesmo, mais curtos...será??? Isso não sei, mas com certeza estamos querendo fazer coisas demais, além da nossas necessidades e além de nossas capacidades físicas!!!

Acontece que isso é tão impressionante que não percebemos, nós sentimos que somos obrigados a levar essa vida. Muito comum pessoas dormirem duas a três horas por noite. Eu mesma, na época em que fazia faculdade, chega às duas da madrugada em casa, e levantava as cinco, porque as sete tinha que estar no hospital, fiz enfermagem na UFPR. Aula período integral e trabalho no banco no horário noturno, bela loucura.

Quando temos vinte anos isso é muito tranquilo, mas com o tempo isso já era. E, vale a pena? Faria tudo de novo??? Sinceramente, com os conhecimentos e maturidade de hoje, não!!!

Hoje sou da opinião que todo sacrifico demais não é para ser nosso. A vida nos dá exatamente o que precisamos, não estou falando para ficar dormindo vendo o tempo passar. Mas trabalhar de dia e fazer uma faculdade a noite é bem mais tranquilo, pode se ter mais condição de  aprendizado e qualidade de vida!!!

Hoje tá bem mais fácil, pois até odontologia tem horário noturno, curso tradicional de período integral.

Mas, colocar muitas coisas em nossas vidas nos leva a stress e a doenças.

O maior problema da atualidade é que queremos ter mais coisas materiais do que nossa condição financeira nos proporciona e, para isso, optamos por trabalhar mais do que nossas condições físicas nos permite!!!

Essa equação sem resultado positivo leva a um desgaste físico, além, de muitas doenças emocionais como   ansiedade e depressão.

A ansiedade é excesso de futuro, temos em nossa mente um desejo enorme de construir muitas coisas para o futuro, já a depressão é excesso de passado, principalmente quando perdemos coisas que achamos que nos eram importantes, como marido e coisas materiais.

Na verdade nada disso importa para vivermos e sermos felizes. A felicidade é um dom de Deus e é interna e individual. Não vem de fora, vem de dentro, pois vem de Deus e Deus vive dentro de nós.

Chegamos a uma única razão desses males existenciais de nossa atualidade: falta de aceitação.Temos que aprender a aceitar o que a vida nos dá para cada dia. A preocupação de cada dia é suficiente para cada dia!!!



Tenho certeza que todos nós sabemos disso, precisamos aprender a por em pratica. Que tal começarmos agora, nesse momento!!!

O momento para a mudança é agora!!!!

Vamos ser feliz!!!Hoje e sempre!!!!

Boa semana!!!Bom feriado para quem tem!!!