domingo, 23 de novembro de 2014

QUAL ALIMENTO É O VILÃO DO SEU EMAGRECIMENTO?



Bom dia!!!

Qual alimento é o vilão do seu emagrecimento? Será que existe um?

O simples fato de você gastar mais energia do que consome, emagrece?

Eu comecei fazer o blog para ajudar o meu emagrecimento, emagreci 17,5 seguindo o programa do vigilantes do peso. Sofri muito, não com a restricão alimentar, mas para aprender a comer saudável. Hoje tenho conciencia de que para emagrecer e ficar magra,  devemos saber comer.


O que é saber comer?

Eu ficava muito brava quando ouvia essa frase, alias, durante meu emagrecimento eu fiquei brava muitas vezes. Não foi raro eu sair chorando das reuniões do vigilantes do peso, pois demorei muito para emagrecer.

Para mim, saber comer é comer de tudo, mas não tudo, ou seja,  devemos nos satisfazer com um quantidade ínfima, quando temos vontade de comer um boi.


Tudo é questão de hábito e paladar. Outra coisa frase que me deixava irritada era quando lia alguma reportagem de uma atriz magrela, que falava que comia de tudo, inclusive pudim, e mostrava o tamanho do pedaço de pudim que ela comia.




 Eu ficava doida, pois não entendia que comer de tudo era comer um pedaço de pudim do tamanho do meu dedinho, afinal, eu só ficava satisfeita com uma assadeira inteira.



Hoje sei que é isso mesmo. As pessoas que se satisfazem com uma pequena quantidade de alimento, são magras. Independente do alimento que gostam mais. Há  quem engorda  porque come pão demais, por exemplo, esse tipo de pessoa poderá diminuir todos outros alimentos, mas se nao aprender a comer o pão, em pequena quantidade, sem exagerar, nao vai emagrecer ou não vai conseguir manter o peso.

Portanto, não importa se o que te engorda é pão, doce, macarrão, refrigerante ou cerveja, voce terá que aprender a se satisfazer com pequenas porções.



Frases que me ajudaram a alcançar esse milagre:

1. Magro não repete;
2. O segundo pedaço tem o mesmo sabor do primeiro;
3. Uma pequena porção me alimenta, um porção maior vai para o meu quadril;
4. Magro come pouco;
5. Comer pouco é chique.

Tem várias frases motivadoras, invente a sua!!!

Um domingo cheio de paz para você!!! Não esqueça de louvar ao Senhor e fazer atividade física!!!