quarta-feira, 15 de outubro de 2014





"O que a maioria de nós leva para o relacionamento não é a plenitude, mas a carência. A carência implica uma ausência dentro de si... A carência é uma força poderosa, capaz de criar ilusões poderosas. Ninguém pode realmente entrar dentro de você e substituir a peça que está faltando." Deepak Chopra



A nossa vida é feita de escolhas. E cada escolha que fazemos temos que arcar com as consequencias dessas escolhas. Quase sempre sabemos, em nosso intimo, o que resultara de determinado ato, mas adoramos nos enganar. Nos queremos que as coisas saiam do nosso jeito, mas nem sempre o nosso jeito é o certo, é o que deve ser.

Essa semana estou vivendo um turbilhão de emocões. Faz uma semana que a minha cabeca dói que parece que vai explodir. Sou uma pessoa hiper sensitiva, mas como sou muito barulhenta, na maioria das vezes nao consigo ouvir o meu "sexto sentido", digamos assim.

Eu estava sentindo que algo is acontecer, do nada o meu filho adolescente me manda um whatsap,( maior meio de comunicação familiar da modernidade), dizendo que ia descolorir o cabelo. Imediatamente me veio na mente o pai e ja previ a discussão que ia ser travada em casa.

Tem alguma coisa pintar o cebelo??? Na minha época de adolescente eu tambem quis pintar minhas madeixas. No entanto, só pude fazer isso após os 18 anos, pois para meu saudoso pai: "mulher honesta não pintava os cabelos". Hoje todo mundo muda a cor dos cebelos todos os dias.

As coisas vão mudando ao longo do tempo e muitas que damos importância deixam de ter tanto significado. Haja vista a evolução sexual feminina.

Enfim, mesmo sendo contra meu lindo bebê, aquele que eu sonhei, que planejei, por quem passei noites e noites sem dormir. Aquele por quem eu tenho um amor incondicional, está de cabelo amarelo.

Eu estou muito triste, olho para aquela carinha linda com aquele cabelo amarelo, como dói...dói na alma, uma dor que não tem explicação, que não tem remédio. Por que dói?? Porque ele não é como eu sonhei. Porque ele não é o que eu gostaria que fosse.

Lógico que não é, ele é um ser único e especial. Ele é um ser humano que tem gosto próprio.

Dói porque sabemos que viemos em uma sociedade preconceituosa e já vi que ele estã indo para um lado que não foi o lado que eu sonhei para ele. Os pais sempre sonham o melhor para os filhos e, inevitavelmente esse sonho está diretamente ligado com a matéria e não com a sua felicidade. Dizemos para o filho que para ele ser feliz ele tem que estudar bastante para arrumar um bom emprego, para ganhar bastante dinheiro. Essa é a felicidade que é passada de pai para filho, de geração em geração.

Por isso dói ver meu filho de cabelo amarelo, afinal qual executivo bem sucedido, que você conhece que tem cabelo amarelo??? Preconceito??? O que é preconceito?? Ou seria uma realidade conhecida.

Outra coisa que dói é ouvir aquela tipica frase..."se fosse meu filho..." ...

Eu penso...."se meu filho fosse teu filho"

Para essa frase eu apenas respiro fundo e oro!!! O tempo é capaz de demonstrar que qualquer semelhança é mera semelhança!!!

Não podemos sonhar o sonho do outro.

É inevitável que o sofrimento vem porque queremos que o outro seja como nós queremso que ele seja. Esquecemos que cada ser é único, que Deus não fez um único ser igual, cada um tem suas proprias diferenças. Se fosse para sermos iguais Deus tinha feito todo clones.

Sofremos porque criamos espectativas em relação ao próximo!!! A expectatica é sempre nossa!!!

Um dia abençoado para todos!!!




Publicado por DraftCraft app