terça-feira, 15 de julho de 2014

Nada como um dia depois do outro




A idade nos faz coisas maravilhosas e uma dela é o descobrimento do significado da frase/titulo. Desde que nasci ouço essa frase, mas somente hoje eu percebo e sei o seu real significado.

Na vida tudo tem o seu tempo, e esse tempo é o tempo de Deus e nao o nosso. Essa é outra frase de dificil aceitação e compreenção, no entanto, quando conseguimos assimilar o seu real sinificado a vida fica mais leve, linda e bela.

Ocorre que temos pressa, e você parou para pensar porque temos pressa? Onde queremos chegar, antes dos outros ou mais cedo, se "o nosso destino tá traçado na maternidade"?

O nosso maior problema é que somos descrente, e não é apenas em Jesus, somos descrente de tudo e de todos e ficamos como loucos a procura de um significado e de um objetivo para nossas vidas.

Hoje sei extamente porque vim, de onde vim e para aonde vou. Na verdade hoje eu aceito isso como verdadeiro, pois saber todos sabemos, já nascemos sabendo, mas negamos. Por que negamos? Porque somos teimosos, porque nao queremos aprender pelo amor, preferimos aprender pela dor, simples assim.

Agora, eu tento passar esses conhecimentos para meus filhos, pois tenho certeza que nao teria sofrido tanto na vida, se tivesse o conhecimento que tenho hoje, e não quero que meus filhos, ou qualquer outra peesoa, sofra por desconhecimento.

Também, sei que, as vezes, é dificil aceitamos o óbvio como verdadeiro, e relutamos, por isso, entendo o que aconteceu comigo e o que acontece com muitas pessoas. Nos temos a triste mania de ficar procurando a felicidade nos outros e nas coisas, mas, vou te contar um segredo, nós já nascemos com a felicidade dentro de nós, acontece que, também, nascemos negativos e por esse motivo não acreditamos que podemos simplesmente ser felizes.

É mais fácil acreditarmos que seremos felizes quando tivermos um carro XY, uma casa no condominio tal, viajarmos para o pais W....enfim, tiramos a felicidade de dentro de nós e a jogamos nas coisas, mas não é em qualquer coisa, mas sim, naquela que está bem longe. Da mesma maneira ocorre quando se trata de relacionamento, nao queremos aquela pessoa que nos ama e que fica correndo atras de nós, queremos aquele ator/atriz, aquele jogador de futebol, aquela cantora/cantor, aquele ser que nem sabe que nós existimos, e pior ainda, é que nem conhemos aquela pessoa, mas, transferimos para ela a nossa felicidade.

Aprender e aceitar como verdadeiro, que somos filho de Deus, que somos feitos a Sua imagem e semelhança, que viemos do Pai e que para casa retornaremos, faz com que vivemos felizes, de forma ampla e profunda.

Experimente você, também, o prazer dessa felicidade. Deixe Jesus comandar a sua vida. Cedo ou tarde você compreenderá isso, mas é muito melhor se você compreender o mais cedo possivel, o sofrimento será menor.

Um dia bençoado!!!