domingo, 8 de junho de 2014

FINAL DE SEMANA!!!

 

IMG_2480

 

Olá amigos, tudo bem com vocês?

Muitas festas juninas? Aqui há festas para todos os lados, eu particularmente, adoro!!! Eu sempre vou, não perco adoro esse ar caipira e de interior. Relembrar a minha adolescência, quando ficava o ano todo esperando o mês de junho/julho para as paqueras, lembra dos correios elegantes? Bons tempos, que ficaram como boas lembranças.

Acredito que devemos viver cada momento da maneira mais intensa possível. Não curto libertinagem, mas uma liberdade consciente, dentro da moral, dos bons costumes e das regras de Nosso Pai Maior. Desta maneira, conseguiremos nos divertir sem ultrapassar os limites de uma vida equilibrada e regrada.

Assim, também é necessário o equilíbrio alimentar, devemos aprender a nos alimentarmos de forma equilibrada. No começo isso parece muito difícil e realmente é. No entanto, a partir do momento que conseguimos alcançar o  tão sonhado peso saudável, as coisas ficam mais fáceis. Isso ocorre, porque durante o período que passamos pela reeducação alimentar, até atingir o seu peso saudável, o nosso cérebro vai registrando a  nossa transformação e aceitando como verdadeira, desta maneira, quando ficamos um certo período de tempo no novo peso, o cérebro entende que devemos ficar nele, por isso, quando engordamos um pouco, e voltamos a fazer a alimentação saudável, nosso peso já retorna ao antigo.

Observação importante é que tal fato ocorre quando há deslizes em algumas ocasiões, como férias, feriados, finais de semana. Nota-se, que se começarmos a comer tudo que comíamos quando éramos obesas, não tem outro resultado, engordaremos tudo de novo. Por isso, em algumas situações podemos extrapolar, mas em raras situações, muito raras.

Eu passei muito tempo emagrecendo durante a semana para engordar nos finais de semana, emagrecendo durante o ano, para engordar nas férias. Até que dei um basta nisso. Parece uma loucura. O meu “estalinho” ocorreu em um artigo que li sobre “quanto tempo eu queria ficar eliminando os mesmos quilos”, ou seja, por quanto tempo eu gostaria de ficar engordando e emagrecendo. Gente isso me fez refletir, eu fiquei bastante tempo eliminando os mesmos quilos. Aff!!! Vamos mudar isso em nossas vidas.

Emagrecer não é questão de estética, embora muitas meninas só pesam nisso. Vai muito além disso. Emagrecer é questão de saúde, de ser feliz, de viver bem consigo mesmo!!!

O meus final de semana foi bem tranquilo e divertido, passamos em família e em Nome do Senhor, estamos em um período de muita harmonia. Tivemos um período de atritos por ações de filho adolescente, mas agora ele está ficando mais maduro, mais carinhoso, um belo garoto, agradeço a Deus cada minuto. Ontem passeamos a tarde toda e terminamos em uma pizzaria, rodizio, tomei água e como tinha outra coisas além da pizza, eu comi bastante salada, arroz siciliano (maravilhoso, verde, não tenho ideia de como faz) e dois pedaços de pizza, um de sorvete (delicia) e outro portuguesa. Portanto, apesar de ser rodizio de pizza, eu não deixei de ir festejar com minha família, não fiquei falando que estava de dieta e não ultrapassei o limites de uma alimentação equilibrada.

Já no domingo de manhã, hoje, fui a um curso religioso, aprender um pouco mais sobre a espiritualidade, coisa que está faltando no mundo de hoje. Depois fomos almoçar em um restaurante japonês. Esse acredito que exagerei um pouco, pois estava tudo muito bom.

salmãoIMG_20140608_1259201402283133497chimegiIMG_20140411_113813missoshiro

A noite para compensar, fui a uma quermesse, é, você leu bem….compensei a comilança na quermesse, com um sopinha. Pode??? É, também podemos comer saudável em determinadas festas.

Não fiz atividade física hoje, mas no sábado fiz dança. Agora, depois de muito sofrer, a atividade física passou a fazer parte da minha vida, faço todos os dias!!! Show!!! Venci, quem me segue há bastante tempo sabe o quanto eu reclamava de fazer atividade física, odiava, fazia porque sei o quanto é importante para a saúde. Hoje não digo que estou viciada, mas com certeza virou habito e não consigo ficar sem.

IMG_2474

 

Bom, meu final de semana foi assim, muito bom.

Essa semana começa a copa!!! Apesar de toda polemica, vamos torce para nosso país, vamos nos divertir e comer e beber com moderação.

Uma boa semana para todos.

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb[8]