quarta-feira, 4 de junho de 2014

RECEITA DE BOLO BRIGADEIRO FUNCIONAL COM BIOMASSA DE BANANA VERDE

IMG_2763

Boa tarde querido amigos, como vocês estão?

Com esse friozinho não está nada fácil manter o equilíbrio alimentar. Sei que não é fácil, mas é necessário. Por isso nada de jaca nesse inverno, pois jaca não é legal no frio. Vamos aproveitar das sopas e chás para nos aquecermos.

Importante sempre lembrar que no inverno o nosso metabolismo está mais acelerado, por isso fica mais fácil de emagrecermos, se fizemos a coisa certa. Não vamos perder essa chance e aproveitar o nosso metabolismo a nosso favor. Não somos mais ursos, não precisamos estocar gordura para o verão.

Mudando de gato para lebre, é assim o ditado? Já cansei de falar aqui, que hoje eu não consigo simplesmente fazer uma comida que não tenha algo mais para oferecer ao nosso organismo, por isso, sou adepta da alimentação funcional. Desta maneira, eu sempre melhoro qualquer tipo de alimento que faço para minha família. Nesse domingo, friozinho, deu uma vontade louca de comer um bolo de chocolate, mas só bolo de chocolate, o que tem? Carboidrato e doce. Primeiro eu não uso mais farinha branca e também não uso mais achocolatado. Portanto, na minha casa não tem mais um bolo simples ou sem algum nutriente, no mínimo terá fibras.

Mas, no entanto, todavia, nem todo mundo da família é fica pensando em alimentação saudável o tempo todo, desta maneira havia na minha dispensa uma caixa desse bolo, que não posso deixar de dizer que é muito bom, mas nem tudo que é bom é saudável e se não é saudável, não entra na minha barriga.

 

IMG_2772

Desta maneira resolvi melhorar o bolo, acrescentei à massa uma colher de sopa de linhaça e um inhame. A massa ficou ótima e ninguém notou. Logicamente que tenho que fazer escondido, pois ninguém ia comer um bolo se soubesse que tem inhame, eca!!

IMG_2754IMG_2751

E a cobertura? Puxa, usar essa cobertura que vem na caixinha, que não tem nada de nada. Pensei, pensei, pensei, e lembrei que tinha biomassa congelada. Descongelei e misturei na cobertura que veio no bolo. Para descongelar deixei dois minutos no microondas.

IMG_2753

Ficou tudo muito ótimo, delicioso e um tanto quanto saudável. Lógico que deve ser consumido com moderação:

IMG_2755IMG_2759

 

Para acompanhar eu fiz um chai. Estou viciada, bom demais. A receita eu retirei daqui: RECEITA DE CHAI MARAVILHOSO.

 IMG_2766IMG_2767

Uma boa noite para todos vocês.

Divirtam-se. Aproveitem o dia. Aproveitem a vida. Sejam felizes.

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb[8]