quinta-feira, 22 de maio de 2014

MATENHA-SE POSITIVO E SEJA FELIZ. RECEITA DE SANDUICHE DE PERA COM QUEIJO BRANCO.

IMG_1590

Boa noite!!!

Espero e desejo que esteja tudo bem com você que me lê, se não está, que fique. É importante que tenhamos sempre uma atitude positiva. Seja perseverante não deixe que coisas negativas povoe sua mente e nem que pessoas com esse pensamentos convivam com você. É bem simples ficar longe dessas pessoas, seja sempre sincero e diga “eu não quero pessoas e nem sentimos negativos perto de mim”. Simples assim!!! Creia, você estará ajudando você e a outra pessoa, e poderá refletir e mudar. É certo, que muita pessoas são negativas e mau humoradas mas não acreditam nisso.

Fica a dica para essa sexta feira que está chegando, que o seu final de semana seja cheio de energia positiva.

E, voltemos ao nosso foco: peso saudável. Como está o seu?

O meu está tudo mantendo. Confesso que estou meio cansada dessa manutenção…afff!!! nada de querer engordar, mas ia ficar tão feliz se conseguisse emagrecer um quilinho. É muito engraçado, mas mulher sempre quer emagrecer!!!

Estou tendo, novamente, problema com edema e estou refletindo sobre minha alimentação. Desde que cheguei ao meu peso saudável, eu ando dando umas relaxadas aqui, outra ali e acho que isso está refletindo na retenção hídrica. Sei que também tenho o fator idade, mas acredito que a alimentação é o grande vilão.

Hoje fiquei a analisar e percebi que já não estou comendo tanto derivado de soja como eu consumia antes. Faz tempo que não faço hambúrguer de soja. Fiz carne moída de soja essa semana, mas nem provei, só para família. Estou falando da soja, pois ela ajuda nos problemas hormonais das mulheres, e pode ser que isso esteja acontecendo comigo. Amanhã darei um pulo no mercado para comprar meus yogurtes de soja, produto que não faltava na minha geladeira.

Confesso que dei uma relaxada, sabe, pizza toda sexta….oh!!! Certo que só como um pedaço e sempre de baixa calorias. Mas toda sexta, não dá. Também andei ingerindo uns pacotes de pipoca doce, pode? Sabe essas porcarias toda caramelada, boa né? Mas só porcaria.

Bom, não adianta, temos que nos vigiar o tempo todo. É necessário essa reflexão para que eu não caia no vicio do carboidrato e do açúcar, nem por sonho, ou pesadelo!!!

Apesar dessas escapadelas, eu ando fazendo coisinhas diferentes, saudáveis e saborosas. Fiz um lanche que todo mundo acha estranho, mas fica muito, muito bom!!!! Nota dez. TIREI A RECEITA DESSE BLOG.

É bem fácil de fazer, delicioso de comer e uma apresentação maravilhoso, com uma taça de suco de uva integral é a cara da riqueza:

IMG_2329IMG_2330IMG_2327

É isso mesmo que você está vendo: Pera, queijo branco e castanhas. Hoje fiz  com pão integral, fechado e coloquei na torradeira, simplesmente divido. É hiper fácil. Coloque uma frigideira teflon aquecer com um fio de azeite e grelhe o pão dos dois lados, acrescente a pera fatiada, intercalada com fatias de queijo branco, salpique castanhas raladas e leve ao forno para derreter o queijo. Sirva com mais um fio de azeite e um taça de vinho, ops!!! digo, suco de uva integral.

 

Também gostei muito de uma receita de berinjela e abobrinha que aprendi com minha querida amiga Adriana. Você corta uma berinjela e uma abobrinha em rodela, e vai colocando em camadas em uma frigideira teflon, cobre com orégano, sal, pimenta, queijo mozzarella, cobre e deixa cozinhar. Fica bem saborosa.

IMG_2282

Sabem o que é mioga? Descobri que é parente da gengibre. Eu adoro, e no domingo comentei com minha cunhada que estava com muita vontade, mas que só produz em dezembro. Por sorte minha, ela foi em São Paulo e encontrou e trouxe para mim, amei o mimo!!!

IMG_2497IMG_2496mioga

 

Bom, isso é tudo por hoje!!!

Carpe die!!!

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb[8]