segunda-feira, 21 de abril de 2014

FERIADO SAUDÁVEL – RESSUREIÇÃO DE CRISTO

 

Olá amigos, como foram de Páscoa? Aqui foi tudo muito maravilhoso e abençoado. Levantamos as 05h00 da manhã para participarmos da Missa de Ressureição de Cristo as 06h00, que foi  linda demais, dava para sentir a presença de Cristo Ressuscitado. Mais de 3 mil pessoas estavam presentes, foi lindo demais. Após a missa teve um delicioso café com a comunidade, foi muito legal, gostei muito. O ponto que mais me emocionou, foi no final da missa, quando cantávamos “Cristo Ressuscitou” e o ator que está representando Cristo na peça “Ressureição de Cristo o Musical” apareceu acima do palco aonde estavam os padres que celebraram a missa, foi muita emoção, só de lembrar dá vontade chorar.

missaIMG_1747

O almoço de Páscoa foi na casa da minha sogra com os familiares do marido, foi tranquilo e bem gostoso. Apesar da grande oferta de comida, eu comi apenas o suficiente para me alimentar e não para me empanturrar.

 

almoçopascoa

As crianças ganharam um monte e ovo de páscoa e chocolate, a casa tá parecendo uma franquia da cacau show, exagero!!! Mas exagero é o que a gente mais viu nas fotos dos face, não é? Ou através de excesso de chocolate ou de gorduras no almoço.

IMG_1910antesedepoispascoa

Eu continuo achando que FELICIDADE É:

IMG_1732

E, para eu continuar assim, tenho que manter o meu autocontrole, só eu controlo o que eu coloco na minha boca, não tem como outra pessoa fazer isso, a menos que eu esteja doente em um hospital, se alimentando por meio e sonda. A partir do momento eu eu tenho domínio de todas as minhas faculdades mentais e dos meus cinco sentidos, só eu sou dona das minhas vontades e dos meus controles. Assim, não tem essa de colocar a desculpas nos familiares, nas festas, nos feriados, nos amigos e no…a culpa é somente nossa!!!

É importante assumirmos a culpa e decidirmos o que fazer com ela. Se quisermos continuarmos obesos para sempre, o problema é nosso, mas temos que ter a consciência de que um dia seremos doentes, causado pela nossa obesidade (fato!!!) a nossa qualidade de vida vai diminuir, dependeremos de remédio, hospital e de outras pessoas para cuidar de nós, e, que, desta maneira, vamos emagrecer na “marra”. Então,  lembraremos do que já nos falaram um monte de vez: “Aprenderemos pelo amor ou pela dor”. 

Tudo na vida, a escolha é nossa. Assim, também escolhemos aprender pela dor. Vamos mudar isso, vamos aprender escolher pelo amor.Nós não viemos nesse mundo para sofremos, mas para sermos felizes. Vamos deixar a nossa resistência de lado e vamos fazer o que as pessoas dizem para fazermos para sermos felizes.

Portanto, se todos os “entendidos” dizem que devemos comer saudável e fazer atividade física para termos longevidade e saúde. Porque resistimos tanto a isso? Já foi o tempo de dizer que se é feliz gordo. Não somos. A gordura nos retira um monte de coisas que a gente nem tem noção que existe, só um magro sabe isso. Não se trata de preconceito, não estou falando de estética, estou dizendo que a gordura nos tira a felicidade de viver. Há algum componente na gordura que temos no corpo, causado pela gordura/açucar/sal, que nos tira a felicidade. Experimente a felicidade de ser magro e saudável. O peso saudável está bem longe dessa magreza que se vê em desfile de moda. O pecado mora ao lado do excesso!!!

Comi de tudo nesse feriado: churrasco, chocolate, pão branco, doces e etc. No entanto, em nenhuma das refeições eu fiquei com a barriga doendo de tanto comer e também fiz escolhas saudáveis considerando a minha vontade de comer. Comer linguiça apimentada que adoro, um minúsculo pedaço de costela e muita salada. Meu marido fez barquinha com salada de bacalhau, ficou bom demais, comi umas três. Também comi frutas, tomei muita água e suco de uva integral.

 

IMG_1943IMG_1945IMG_1948IMG_1951IMG_1812IMG_1968IMG_1967IMG_1972

Hoje, eu consigo comer assim, mas não foi sempre assim, por isso, não fique triste e nem se torture, se você não conseguiu se controlar nesse feriado. O importante é que hoje você tome a consciência de que se continuar comendo errado, das duas uma, ou as duas: obesidade/doença. Hoje é o dia. Vamos recomeçar, vamos começar. O ontem já foi. HOJE É O SEU DIA!!! O DIA DA SUA VITÓRIA!!! PARABÉNS PELA BELA DECISÃO QUE TOMOU!!

Não há felicidade maior do que cuidar de nós!!!

IMG_1480

Um bom dia!!!

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb[8]