quarta-feira, 2 de abril de 2014

AFINAL, DE QUEM É A CULPA?

 

AFINALDEQUEMEÁCULPA

Boa tarde, amigos, como estão nessa linda quarta-feira.

 

Aqui, comigo, tudo bem, até agora, pois aqui a pouco terei reunião na escola do meu filho de 11 anos, fui gentilmente convocada. Bom, eu resolvi, para não me estressar, não adiantar as coisas. Por isso não estou pensando em nada, pelo menos tentando não pensar, ou, pelo menos, não criar histórias. Não sei se vocês são assim, mas eu sou do tipo que quando alguém fala que quer conversar comigo, já vem um monte de coisa na minha cabeça, tipo “o que eu fiz”. Nesse caso sei que não fiz nada, ou melhor, os professores sempre acham que a culpa é da mãe, não é mesmo. Ou será a humanidade que acha que a culpa é sempre da mãe?

Desse pequeno parágrafo, eu posso resumir duas decisões que tomei e que mudaram a minha vida:

1. Não criar situações antes que elas aconteçam, sejam mental ou real.

2. Não aceitar a culpa que a sociedade tenta me impor. Fazer sempre o que está no meu alcance, da melhor forma possível e não me estressar.

 

O estres sempre fez parte da minha vida, eu nasci estressada. Hoje, eu faço de tudo para não ficar estressada, eu fujo do estres. Experimente fazer isso também, a vida muda. Eu simplesmente saio de situações estressando, me finjo de múmia e, na maioria das vezes, enquanto o outro tá se estressando, eu fico orando e enviando energia positiva.

 

Nós temos mania de querer carregar o mundo em nossas costas e de achar que somos supermulheres. Não somos! Somos simplesmente humanas.

ESEEUTIVERERRADA

 

Mas, de qualquer sorte, sei que meu filho tá deixando de fazer lição, estudando para prova de geografia, quando a prova era de ciências, etc e tal. Portanto, com certeza o motivo é esse. Agora, fala sério, já não me mandaram email, já não me mandaram bilhetes, o que mais querem? Estou fazendo lição todos os dias com o moleque, mas é terrível, sempre fica um exercício, um material sem que eu perceba, eu não dou conta de controlar. Faço tudo que dizem que tem que fazer para melhorar essa situação, mas tá difícil. Bom, pelo menos com esse filho eu não tenho problema de comportamento dentro de sala de aula, porque o filho mais velho só parou de fazer bagunça dentro da sala de aula no segundo ano do segundo grau.

 

Vocês tem problemas com seus filhos na escola? Eles fazem lição sozinhos? leem os livros sem mandar? Ou até, seu filho toma banho sem mandar? O meu com 11 anos se não mandar tomar banho não toma!!! Eu não dou conta de mandar filho tomar banho, escovar os dentes, trocar de roupa, arrumar material, fazer lição, credo!!! Cansei!!!

 

ESTUDO

Esses dias ouvi uma mãe falando que é um absurdo mãe ajudar filho fazer lição, que ela jamais fez isso. Daí fui analisar a pessoa, ela nem cuida dos filhos, foram aqueles que ficavam período integral na escola e depois com empregada. Bom, daí não precisa mesmo fazer a lição com eles, pois outra pessoa vai fazer. Pelo menos, do que eu vejo, a maioria dos filhos, dessa geração, depende de ser mandado para fazer as suas tarefas escolar. Minha mãe diz que com os filhos dela, na época, também era igual, no entanto, eu não me lembro de nenhuma vez em que a minha mãe sentou para fazer  lição comigo.

 

A educação dos filhos está cada vez mais difícil, por isso a maioria dos casais estão preferindo não ter esse problema. Se isso é certo ou errado, eu não tenho opinião formada, só sei que não é nada fácil!!!

TABOMACULPAÉ MINHA

Um dia abençoado para vocês.

 

ATENÇÃO: Amigos, essa semana vou fazer entrevista com uma querida amiga que fez cirurgia de redução de estômago, para publicar no blog. Mande seus questionamentos. Tenho certeza que há muitas coisas para serem perguntadas....boa semana a todos.

 

Ps. todas imagens foram retiradas do google.

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb[8]