quinta-feira, 20 de março de 2014

ABOBRINHA AO FORNO – RECEITA LIGHT/VEGETARIANA/ – SAUDAVEL – DELÍCIA

ipad 1115

Boa noite, como vocês estão?
Eu estou morrendo de  saudades de vocês, ando com problema no computador, para variar, como está complicado essa coisa de eletronico. Comprei um note novo, com o windowns  8, mas não há jeito de me acertar com ele, vou ter que mandar colocar o W7, já ouvi dizer que tem note que não aceita essa alteração, até levei na assistencia técnica, devido ao fato que ia demorar demais, eu trouxe para casa, aguardo a assistencia chamar. Vocês já estão usando o windowns 8, estão gostando? Eu estou achando muito ruim, não consegui instalar o writer, pois não é compativel, eu uso para postar no blog, agora, estou tendo que digitar direto no blog, acho muito ruim, mais demorado, mas enfim, estou aqui para passar uma receitinha deliciosa e saudavel.
Esses dias fui almoçar na casa da minha grande amiga Jô, e  tinha abobrinha ao forno, eu comi a assadeira inteira, ficou muito boa. Ela me explicou como sua ajudante fez e já fiz duas vezes aqui em casa, é fácil, rapida e deliciosa, tudo de bom.
ipad 1066ipad 1068

Ingredientes:
1 abobrinha;
1 tomate;
sal, oregano, azeite.

Modo de fazer:
Corte a abobrinha em rodelas na espessura de um dedo, arrume em  uma assadeira untada levemente com azeite. Corte o tomate em rodelas e coloque delicadamente sobre cada rodela de abobrinha, salpique oregano, sal e um fio de azeite. Leve ao forno até murchar o tomate e cozinhar a abobrinha, em torno de 30 minutos.
Ps. Quando fiz fiquei com medo de não cozinha a abobrinha, mas cozinha sim, fica deliciosa. Na segunda vez eu já incrementei, coloquei cebola, pimentão e fiz em duas camadas.

ipad 1110ipad 1111ipad 1112