terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

COMO FAZER O DESBLOQUEIO CEREBRAL PARA O EMAGRECIMENTO DEFINITIVO






foto -fonte:http://www.mundointerpessoal.com/2011/04/como-ativar-o-subconsciente-e.html




Olá pessoas, como estão? Tudo equilibrado?

Alcançar o nosso equilíbrio, não é nada fácil, mas depois que encontramos, a vida fica muito melhor e muito mais fácil de caminhar e ser feliz.

Hoje a minha vida está muito mais leve e tranquila. Hoje as pessoas me qualificam como calma, tranquila, ponderada. Eu dou risadas, pois nunca fui nada disso, eu estou assim. Eu consegui isso a base de muita luta. Por isso, se você está passando por alguma turbação em sua vida, acredite, amanhã é outro dia, e tudo vai ser diferente.

Aprendi o quanto essa frase é valiosa e verdadeira. As vezes, quando me vem a mente alguma coisa que percebo que vai me tirar do "juízo perfeito", eu já me dou conta que não posso deixar a minha energia cair, pois com certeza, quando uma coisa dá errada, um monte de coisa errada acontece ao mesmo tempo, não é verdade?

Há varias teorias para isso, não importa em qual você acredita, o importante é saber que não devemos deixar coisas ruins ficarem em nossas vidas nem por um minuto. Nesse ponto, eu uso outra frase "orai e vigiai".

Descobri o verdadeiro significado dessa frase, temos que orar sim, e nos vigiar, não é vigiar o próximo, mas vigiar a nós mesmos. Não é nada fácil nos vigiarmos, é muito mais fácil olharmos para o outro e achar um culpado para o nosso problema. Entretanto, é muito difícil aceitar que, sempre, e sempre mesmo, a culpa é somente nossa.

A nossa mente é  hiper poderosa!!! Ela determina o que queremos e o que teremos. Tenho estudado muito esse assunto, lendo vários livros e assistido palestras sobre o funcionamento do nosso cérebro.

As vezes, quando não conseguimos  alguma coisa que queremos  é por causa de algum bloqueio que fizemos, mesmo que inconsciente e há muito tempo atrás, não importa, o bloqueio está ali. Por isso temos que vigiar o nosso pensamento, para que ele não nos cause mal.

O meu filho pequeno é bem negativo, eu converso com ele o tempo todo sobre isso. Antes de fazer qualquer coisa ele já fala que não vai dar certo, hoje sei que  isso é muito ruim para ele, ele próprio já se autobloqueia. Quando ele vai me pedir algum coisa, primeiro diz "mãe, eu sei que você não vai deixar, mas posso...." . Estou trabalhando para que ele mude a sua maneira de pensar e agir, inclusive com psicologia.

Alguns, como meu filhos, já veio com isso de fábrica, ou foi causado pela a sociedade/família. Logo, devemos prestar atenção no que falamos para nossos filhos, pois podemos "bloqueá-los" sem perceber que estamos fazendo.

 É lógico que nenhum pai/mãe,  quer fazer qualquer tipo de maldade com seus filhos, fazemos inconscientemente, por essa razão: "orai e vigiai".

Resolvi falar sobre esse assunto, pois ele está diretamente relacionado com o nosso emagrecimento. Hoje que trabalho com saúde, bem estar e emagrecimento, estou percebendo claramente o quanto é difícil o desbloqueio cerebral. 

Emagrecer é hiper fácil, o difícil é você aceitar que é capaz de emagrecer. É aceitar que não precisamos comer tudo aquilo que comermos para sermos felizes. O difícil é acreditar que ser magra é bom. O difícil é nosso cérebro aceitar a nossa mudança. Depois que emagrecemos, quando chegamos ao nosso peso saudável é difícil nos aceitarmos magras, o que nos leva a engordar novamente.

Alguns clientes, estacionam em algum peso e eu tenho que trabalhar um monte no desbloqueio cerebral para que o peso comece a baixar novamente. As vezes não basta apenas mudança alimentar, é necessário que nós acreditemos que somos capazes. Tenho cliente que fala assim "eu não saio do 88", sei muito bem o que é isso, pois você que me acompanha há bastante tempo, vai se lembrar do tempo que levei para sair do 65, eu vivia dizendo que chegava aos 60 e não saia do 65, isso já é um bloqueio. Não devemos deixar nenhum pensamento negativo povoar nossa mente.

Todos nós somos capazes de fazer o que quisermos, fomos feitos a imagem e semelhança de Deus. Sabe o que isso significa? Que somos igual a Ele, que Ele nos deu todos os poderes que Ele também tem. O único problema é que não acreditamos nisso. Já ouviu falar não usamos quase nada a nossa capacidade cerebral?

Pelo menos com relação ao emagrecimento eu já consegui mudar isso. Já consegui me desbloquear.

Eu uso varias técnicas que aprendi ao logo dessa minha jornada, ler livros sobre o assunto, assistir filmes, palestras são tudo de grande ajuda. Mas, posso citar como um dos meus maiores aliados o livro pense magro, a coisa mais marcante que aprendi nele, é que ninguém morre de fome. Sei que você riu, ou porque já passou por isso, ou porque não acredita que alguém possa pensar nisso. Acontece que todo gordo acha que se não comer exatamente naquele momento, simplesmente vai morrer. Aprendi que para almoçar, eu posso esperar uma visita chegar, que posso aguardar o transito melhorar, que posso terminar de limpar a casa, que não vou morrer. Igualmente importante, nessa esperar eu não preciso comer o próximo de tanta irritação, aliás, nem preciso ficar irritada. Você não fica irritada quando está com fome?

O livro é fantástico, muito bom, vale a pena ler. Eu tenho em pdf, quer quiser é só deixar o email que envio. Eu preferi comprar, mas eu comprei, pois adoro riscar um livro e, também porque sou "livrologa", o que tenho de livro em casa, não é brincadeira. Se há algo que não economizo na vida, é com livros, tanto para mim como para meus filhos. Eles gostam tanto de livros, que adoram ir passear em livrarias e sebos. Meu filho mais velho faz coleção de guinesbook. Acredito que a leitura é uma maneira de aprendermos um pouco mais, conhecer outras culturas e viajarmos por esse universo imenso e infinito.

Outro desbloqueio que consegui fazer em meu cérebro foi com relação a personalidade explosiva e estressada, esse foi um pouco mais difícil, pois não aceitava a vida que tinha, eu queria a vida da vizinha, sempre assim, não é? Aprendi que a grama do vizinho pode ser mais verdinha, mas se você foi mexer no meio dela, vai achar algumas pragas e alguns cocozinhos. Essa é a vida que eu tenho, essa é a vida que eu tenho que viver e com ela ser feliz!! Vamos?

Agora, por exemplo eu estou aqui escrevendo e aguardando o meu filho fazer bicicros, há algum tempo isso para mim era impossível, com certeza eu ia deixa-lo aqui e sair fazer alguma coisa correndo, tipo ir a um banco, ao mercado, ou qualquer coisa desse tipo, daí o que acontecia, eu  ficava preocupada com o horário da atividade física do meu filho, preocupada se ele ia se machucar e eu não estaria presente, consequentemente, não fazia nenhuma coisa, nem outra, pois raramente dava tempo de fazer o que tinha me proposto fazer.

Hoje, quando eu só vou fazer alguma coisa , primeiramente,  vejo se tenho tempo suficiente para fazer sem me estressar. Eu me vigio o tempo todo, pois como já fui uma pessoa estressada e diagnosticada com fibromialgia, depressão e tudo mais relacionada, já tomei todo tipo de remédio que os médicos receitam para essas patologias eu não quero mais isso para mim!!! Da mesma maneira que não quero mais ser gorda!!!

Tudo isso não seria possível se eu não tivesse aprendido a palavra de Deus, se não tivesse deixado o Pai agir em mim.Vamos deixar Deus agir em nós!!! O resto é conseqüência do amor incondicional do Pai para conosco.


 
     fonte imagem :http://livrosumapaixao.blogspot.com.br/2013/11/o-amor-de-deus-wilson-santos
 
Acabou o bicicros.
Um bom dia.
Bom desbloqueio.