domingo, 23 de fevereiro de 2014

FINAL DE SEMANA



Final da semana um perigo constante, não é? Não tem como fugir, temos, mesmo, é que redobrar a nossa atenção, para não cairmos na armadilha da comilança.



Aqui em casa, não é diferente. No sábado eu trabalho até as 14 horas, geralmente é nesse horário que vamos almoçar. Nesse sábado eu escolhi um mini beirute (prato kids), tava bem gostoso e acho que até não muito gordo, pois o pão do beirute é menor que um pão de hambúrguer, além de ser recheado com bastante salada. Não tomei refrigerante, nem água, já acostumei a fazer minhas refeições sem líquido, ou consumir apenas água. As vezes, para fazer uma graça, eu peço água com gás, limão e gelo. Quando possível, solicito que seja servido em uma taça, fica bem bonito, é fato, que nós comemos com os olhos. Após o almoço, dividi um sorvete delicioso com o maridão, tá muito calor aqui, sendo difícil resistir a um sorvete.



Adorei ter pedido o prato kids, além de pequeno, mais barato, não fiquei com tanto peso na consciência e , ainda, há de se ressaltar, que é suficiente para nos alimentar. Sempre que possível, eu escolho prato para crianças, no entanto, nem todos os restaurante dão essa opção, ou as vezes, o prato de criança é bem ruim.




No jantar fomos a um restaurante japa, gostamos muito, como era "a la carte", eu pedi guiozá e udon, os dois pratos foram divididos, por esse motivo, não exagerei. Depois do jantar passamos em uma confeitaria e entre todas as delicias, eu comi apenas um "olho de sogra". Acho que me mantive linda e bela. Não acham?

O domingo foi bem legal, fiquei com a família fizemos atividades em casa, na rua e terminamos o domingo louvando a Deus. Aproveitei para limpar e tirar fotos de alguns livros para passar para frente, não tenho lugar para guardar, tenho livros demais. Logo farei um post com as fotos, são todos livros técnicos da área jurídica.

Após a comilança de ontem, me pesei hoje de manhã e o peso continua igual, oh, que bom!!! Mantendo, é isso que eu quero, para o resto da minha vida.



O meu café da manhã de domingo, foi bem legal, depois tomei um delicioso suco verde, que adoro. Eu tinha feito durante a semana e congelado, dá super certo, eu tirei do freezer e deixei descongelar, depois bati com uma maçã e mais gelo. Gostei, fácil e rápido.



No almoço teve picanha, por isso tomei fiberbond antes, mas eu não exagero mais na picanha, uma fatia é suficiente para me satisfazer. Estava com vontade comer maionese de legumes, comprei um pouquinho em um mercado aqui perto, nem quis fazer, pois acabo fazendo uma grande quantidade e isso faz com que eu coma para não deixar estragar, não é verdade que fazemos isso?

No jantar era para ser nhoque com rúcula, não deu muito certo, ficou molenga, por isso só comi uma colher, menos mal. 

Devido ao calor, chupei bastante melancia, que é bem diurético. Também tomei chá verde, não fico sem. Um suco que gostei é melancia, pepino e hortelã, fica delicioso e bem diurético.

Bom, meu final de semana foi assim, e  o seu?

Espero que tenha sido bom, também. 

Semana que vem tem feriadão, aqui já começa na sexta, aniversário da cidade. Ainda não programamos nada, provavelmente ficaremos em casa, não gostamos de viajar em feriados, muitos acidentes nas estradas e muita loucura em todo lugar que se vá, e nesse então, em especial, há um pouco de coisa demais. É um período de muita energia no ar, melhor ficar quietinha em casa, curtindo a família.

BOA SEMANA!!!