domingo, 15 de dezembro de 2013

A DURA TAREFA DE MANTER A MENTE MAGRA.

 

images-2

 

Boa tarde meu amores, agora que estou na manutenção eu vido a dura tarefa de me manter na linha, de continuar pensando como uma pessoa magra, comendo como uma pessoa magra. Para mim, parar de comer e parar de fumar foram dois vícios que eu larguei com a mesma dificuldade.

 

Após mais de cinco anos sem fumar, ainda sinto vontade, e não fico nem perto de quem está fumando para não correr o risco de cair na tentação. Odeio sentir o cheiro, pois na verdade sinto vontade. Já cheguei a sonhar que estava fumando um montão e acordou até com gosto de cigarro na garganta. No entanto, eu tenho a nítida consciência, de que não posso, jamais, experimentar um único cigarro, pois voltaria a fumar tudo novamente.

 

Já com relação a comida, a maior dificuldade é que não parei de comer, como aconteceu com o cigarro. Imagina fumar pouco, eu tentei um montão, fumar dois/três cigarros por dia, acontece que bastava qualquer alteração no humor, para fumar uma carteira. Além do mais, fumar pouco, faz tanto mal quanto fumar bastante, talvez só demore um pouco mais para aparecer os malefícios.

 

Agora, e a comida? Já pensaram nisso? Não temos como parar de comer, mas temos que aprender a comer. Por essa razão acredito que o vício da comida, a compulsão alimentar, é mais difícil de ser controlada do que o vício do cigarro.

 

Nessa jornada de quatro anos, eu aprendi a comer, tanto que consegui emagrecer 17,5 kg. Hoje estou no meu peso  saudável. Agora estou mantendo. Não é nada fácil.

 

Hoje comecei a refletir sobre o assunto. Ontem me deu uma vontade louca de comer um sanduiche que não comia há no mínimo 10 anos, pois me mudei da cidade. O engraçado era que a vontade tinha nome, sobrenome e endereço. Nome Lobo Mau, na lanchonete da cidade vizinha, 30 kg, com pedágio no meio. Não tentei nem resistir, convidei meu marido e fomos passear e comer.

 


O mais engraçado e que eu nem lembrava de como era esse lanche. Bastou um comentário do meu marido durante a semana, para ativar a minha parte cerebral de gorda. Esse lanche eu comi na minha fase mais gorda, quando estava gravida dos meus filhos. Nas minhas gravidezes eu comi muito sanduba, engordei 25 na primeira e 30 na segunda. Descobri pela net que esse sanduiche é famoso, tem até um vídeo no caminho da roça ensinando fazer, bem do jeito que eu comi. VEJA AQUI – RECEITA SANDUICHE LOBO MAU.

 

Um coisa que me chamou a atenção é que fomos passear para comer. É justamente isso que temos que mudar em nossa mente, temos que passear para nos divertir, para ver coisas diferentes, para visitar amigos, conversar, mas não para comer!!! #cabeçadedordo.

2013-12-14 20.09.43

Chegando lá, nem olhei o que tinha no lanche, já pedi: 1 lobo mau para dois. Quando chegou o prato fui descobrir, até que não era todo mal. Um sanduiche feito de omelete recheado com filé mignon e molho de tomate, tinha pão de forma no meio, mas quando foi cortado no meio, para servir dois, a parte do pão ficou toda com o meu marido (graçasadeus). Para acompanhar toda esse engordice, água com gás, limão e gelo.

2013-12-14 20.20.42

Como se não bastasse isso, resolvemos ir levar os filhos para tomar sorvete na sorveteria que iam quando pequenos. Meu filho maior quis experimentar a tal da vaca preto, o marido com o outro filho dividiram uma banana split e eu mantive a minha mente magra: uma única bola de um sorvete que adoro: frutas tropicas.

sorvetevacapetra

bananasplit

O passeio foi legal, contei aos meus filhotes que a tal da banana split, era um dos meus sonhos quando pequena e que custava CR$ 10,00 cruzeiros, e que com toda a pobreza que passávamos, a mãe só  liberava para comprarmos uma vez por ano, era um momento muito especial. Como as coisas mudaram.

 

Antes disso eu tomei quatro capsula de fiberbond, eu não fico mais sem, falei disso aqui(fiberbond) . Funciona muito bem. Sumi na balança hoje de manhã e o peso continua mantendo.

15.12.2013 027

Mas estou tendo que vigiar, pois a oferta de comida nesse período, é enorme. Só se falam e pensam em comida. O panetone é um outro problema, todo supermercado que vamos além dos montes que tem, há alguns para experimentarmos. Eu tenho  procurado matar a minha vontade pegando uns pedacinhos. Eu comprei um da cacau show, no mês passado e na semana passada comi durante toda a semana. Mas, é um alimento que sei que não mata fome, não tem nada que presta, sendo apensa calorias inúteis. Não vale a pena. Esses dias em uma reunião do vigilantes do peso a orientadora falou que magro não tem garras, e fez com a mão em formato de garras, você já pegou panetone assim? Duvido que algum gordo não sabe o que é comer um panetone com garras…Eu fiz muito, e ria, porque comia mais de cinco panetones em uma semana. Sempre digo, que ri um montão da comida, e que um dia a comida começou rir de mim.

natal_magro_gordo

Hoje de manhã, levantei cedo e já fui andar de bike. Andei quase 10 kg. Acredito que assim deve ser, um dia a gente exagera, nos outros cinco a gente mantem a linha. Isso, porque já estou na manutenção, pois na época que estava em processo de eliminação, não tinha jeito, se exagerasse em um único dia, o resultado já aparecia na balança.

 

Bom, essa é uma reflexão de uma ex gorda em recuperação eterna.

 

Boa semana para vocês.