quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

UM DIA ESQUISITO.

 

garfield

 

O dia hoje foi estranho. Não começou muito bem. Mas em nome do Senhor, hoje eu tenho controle das minha emoções. Em tempos anteriores eu simplesmente tinha surtado e tido um infarte.

birra-de-bebe

Hoje acho engraçado as pessoas acharem que sou uma pessoa calma, tranquila, eu não sou eu ESTOU. E, isso não é merito de uma única coisa, mas de varias: homeopatia, ioga, atividade física, alimentação controlada e principalmente a espiritualidade.

CRISTO

Hoje eu não brigo mais, eu não me descontrolo, não grito, não falo palavrões. As coisas erradas não me tiram do sério. Quando acontece algo errado, se foi eu que fiz, eu rezo por mim, se foi um terceiro, eu rezo por ele e peço perdão, por mim e pelo outro.

 

Não há coisa melhor na vida do que pedir perdão e aceitar os seus erros, aceitar que quem erra primeiro é sempre a gente. Quando isso acontece a gente para de colocar a culpa nos outros e daí paramos de brigar, pois fala sério, brigar com a gente mesmo não rola, né? Se a culpa é minha, eu não a coloco em quem eu quero, mas coloco em mim mesmo e daí resolvo  o problema.

 

Não estou falando em excesso de culpa, há pessoas que são infelizes e sofrem de baixo estima porque assumem a culpa do mundo. Não é isso.

 

Eu falo do habito que temos de não assumir a nossa responsablidade, de achar que fazemos tudo certo e que só o outro erra. Observe no transito: é sempre o outro motorista que errou, nunca somos nós.

 

Hoje aprendi a dar passagem aquele motorista que está apresadinho, deixa ele ir, e mande ele ir com Deus, faça uma oração para que ele tenha um dia mais tranquilo e mais calmo. São esses pequenos gestos que ajudam, tanto as pessoas estranhas como a nós mesmos.

 

Vamos manter o nosso equilibro mental e alimentar. Ter alcançado esse esquilibrio, é um sonho que realizei.

carpe diem

Um noite abençoada para você.