sexta-feira, 15 de novembro de 2013

MAIS UM FERIADO PARA VOCÊ SER FELIZ, NÃO DEIXE ESSA OPORTUNIDADE PASSAR EM BRANCO, FAÇA ALGO POR VOCÊ

nao perca paciencia

 

 

Hoje é feriado, que bom, né? Podemos aproveitar para descansar um pouco, para arrumar coisas que não temos tempo de fazer durante os dias corridos. Mas, o importante é lembrar que você precisa de um momento só seu, separe pelo menos umas duas horas de hoje para você, para fazer o que gosta.

 

Lembre-se o dia tem 24 horas, 8 para trabalhar, 8 para dormir e 8 para descansar, como hoje você não terá que trabalhar, sobrarão 16 horas, já pensou nisso? Reflita o que você anda fazendo com as suas horas. Aproveite cada minuto!

24horas

O que significa para você: “fazer o que você gostar”? Você sabe o que realmente gosta? Estou perguntando isso, pois, apesar de parecer uma pergunta com resposta obvia, não é o que acontece. As pessoas costumam dizer que queriam fazer o que gostam, mas não sabem afirmar, com certeza, o que gostariam de fazer, onde gostariam de estar, o que gostariam de mudar em suas vidas.

 

Acredito que isso acontece porque quando sabemos o que gostamos e o que queremos, lutamos para que isso aconteça. Assim, há dois tipos de pessoas, as que são felizes porque sabem o que querem e, por esse motivo, fazem o que querem. E, as que não sabem do que gostam, por isso são infelizes. Eu estive nesse segundo grupo durante muito tempo.

 

Não sabemos o que queremos porque não ouvimos o nosso interior, não temos tempo para isso. Tudo que precisamos saber, o nosso “eu” interno nos responde, mas temos que nos silenciar para podermos ouvir. No meio do barulho, do estresse, da correria do dia a dia, não tem como conseguirmos ouvir as nossas respostas interior.

 

Se você está infeliz com alguma coisa em sua vida, está na hora de mudar. É simples assim. O medo é algo que nos anestesia, faz com que viremos estatuas. Não é bem assim? Mas não temos que ter medo de fazer o que queremos o que temos vontade. Se a vontade brota do fundo da nossa alma, é aquilo que temos que fazer, para e se observe.

 

Em primeiro lugar é importante observar, que devemos querer algo que nos seja possível, pois o impossível não é algo que nos foi dado como destino/meta a ser cumprido, o que vem de nossa alma é algo que flui em nossas vidas. Em segundo lugar, é fundamental buscar a felicidade na vida que temos aceitar como somos agradecer o que temos e fazer tudo com prazer e alegria.

 

 

Faça uma autoanalise e pergunte: porque não sou feliz? Porque estou fazendo algo que não queria, que não gosto? O que eu gosto? O que eu queria fazer? Porque sou assim ou assado? Porque eu quero emagrecer e não consigo? Eu quero emagrecer? O que faço para ter o meu peso saudável? De quem é a culpa? Se for só minha, porque não tomo uma atitude de me modificar, passando a me amar mais, elevando a minha autoestima?

 

Se essas perguntas tem respostas bem claras e definidas é porque já passou da hora de você mudar e ir fazer o que veio fazer nessa terra.

 

paz

 

Agora, se você é do tipo de pessoa que fica divagando que gostaria de fazer algo diferente, estar em lugar diferente, mas não sabe o que e nem onde. É hora de você se autoaceitar, está na hora de você começar a se amar mais e a amar tudo que você tem e agradecer a Deus por tudo que Ele está te dando nessa vida.

 

Um bom feriado para você e se for para jacar, que seja com essas:

 

JACA

 

 

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb