terça-feira, 12 de novembro de 2013

QUAL A RELAÇÃO DA AUTO ESTIMA COM O PESO SAUDÁVEL?

 

excessogordura

 

Vocês acham que tem relação à autoestima e o peso saudável? Já ouviu aquela frase que todo gordinho é feliz, alegre, bem humorado? Eu quando era gordinha eu me escondia atrás da minha gordura, eu me fazia bem humorada, cheia de gracinha, para dizer que era feliz e comer em paz.

 

poster-los-simpsons-homer-gordo-y-feliz

 

Eu não era nem um pouco feliz, afinal estava insatisfeita com o meu corpo. Não estou falando de estética, pois não ligo para isso, mas nada como você se olhar no espelho e se sentir bem com você mesma. Nada como você poder caminhar 5 km ou mais, e não sentir ofegante. É maravilhoso não sentir dores nos joelhos, e como eu brigava com os médicos que mandavam emagrecer para curar o meu joelho, que raiva, onde já se viu relacionar dor no joelho com excesso de peso!!! Eu ficava revoltada com isso. O engraçado é que as dores sumiram, porque será?

gordo-so-faz-gordice-1

 

Bom, agora com o peso saudável eu tenho mais animo para me exercitar e quando faço isso aumento a quantidade de endorfina no meu organismo, o hormônio do prazer, não é isso? Daí eu fico feliz, eu fico feliz, tenho vontade fazer mais atividade física para ficar mais feliz. Sabemos disso, mas na fazemos e não fazemos porque a gordura nos tira o ânimo para nos mexer.

 

beneficio ativ fisica

 

 

O excesso de peso faz com que fiquemos apáticos, sentando em um sofá, de preferência de pijamas bem largos e com uma bacia de pipoca e uma garrafa de 2,5 l de refrigerantes. Você já fez isso? Qual a imagem lhe é mais familiar para um domingo à tarde: passeio de bike pela cidade ou um sofá?? O que te dá mais prazer?

 

27.10.2013 039

Mulher-deitada-em-sofá-comendo-pipoca

 

Não se engane esse prazer que pensamos sentir é nosso corpo já entregue a banha. Não deixe que isso aconteça com você. Tome uma atitude antes disso. E, não seja como os viciados em bebida que vivem dizendo que largam quando quiseram. Não é assim, sabemos que não é fácil, mas o primeiro passo é querer e tomar uma atitude. Ouviu uma frase que achei muito significativa, parece que é do grupo alcoólico anônimos diz qualquer coisa como “o primeiro passo é reconhecer que, por enquanto não sou capaz sozinho, preciso de ajuda.”.

 

Vamos aceitar que precisamos de ajuda e procurar. Vamos aceitar a ajuda. Temos muita resistência. Nós que sofremos do vírus da engordice somos teimosos, temos dificuldade de aceitar a opinião dos outros. Queremos emagrecer comendo. Gente, isso não existe. Temos que ter a nítida certeza de que se queremos emagrecer não vamos poder continuar comendo as mesmas coisas que comemos, pelo menos, não nas mesmas quantidades.

batalhaentrecomidaegordura

 

Quando chegamos ao nosso peso saudável nos passamos a nos amar mais, por isso digo que o peso ideal tem direta relação com a autoestima. Quando nos amamos nos cuidamos e nos cuidar significa ter um peso saudável, pois o excesso de peso leva a doenças. Tenho certeza que ninguém escolhe ser gordo, mas todo gordo pode escolher ser magro. Fácil, não é!!! Mas é possível.

 

Em primeiro lugar reconheça que está acima do peso, em segundo lugar tome uma atitude, em terceiro procure ajuda, em quarto faça o que tem que ser feito até atingir o seu peso saudável, mesmo que demore, não importa, o importante é fazer o que tem que ser feito!

 

 

Uma terça feira abençoada para todos vocês. Obrigada pelo carinho de todos, com o apoio de todos vocês que vem me visitar e que deixam a sua opinião é que consigo me manter na minha meta. Muito obrigada!!!

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb