terça-feira, 5 de novembro de 2013

RECEITA DE NHOQUE COM RÚCULA




Almoço em família no domingo é tudo de bom. Melhor ainda quando o prato escolhido sai perfeito.
Faz tempo que eu e o marido tentamos fazer nhoque mas não dá certo. Um vez colocamos tanta farinha de trigo para chegar no ponto que deu nhoque para mais de um mês e, o nhoque de batata virou de farinha.
Nesta semana vi uma receita super fácil no programa Homens Gourmet (Bem Simples), e resolvi fazer.
A receita é a seguinte:

1kg de batatas.
200 g de f. de trigo.
1 gema.
sal a gosto.

O legal na quantidade de farinnha é que o apresentador ensinou a dividir a massa em quatro, tirar uma parte e completar essa parte com a farinha de trigo, essa seria a quantidade correta. Deu super certo Essa divisão é apenas para não errar na quantidade de farinha. A parte da massa que retirou é colocada novamente.

Você só coloca a gema e o sal após ter misturado toda a farinha. Após a massa estar pronta faz-se rolinhos e corta em pedacinhos, do tamanho do nhoque.

Eu usei a nhoqueira


Mas você pode fazer rolinhos com a massa e cortar

Vai cozinhando os nhoques e os coloquem em água gelada para inibir o cozimento e não ficarem muito mole.

Depois de cozidos os coloquem em uma assadeira de vidro e intercale fatia de queijo e molho de carne moída  Levar ao forno apenas para derreter o queijo. Eu sempre faço molho a bolonhesa com proteína de soja texturizada.

Retirar do forno e jogar por cima rúcula e manjericão picados.

Todos elogiaram muito. Ficou mesmo muito bom. Essa receita eu só participei com idéia, quem colocou mesmo a mão na massa foi o maridão.