segunda-feira, 28 de outubro de 2013

LASANHA DE ARROZ COM MOLHO BOLONHESA DE SOJA

 

28.10.2013 074

Olá amigos, fiquei muito feliz em saber que muita gente gosta de amora, mas que não sabiam dos seus benefícios e que já foram consumir. Isso é muito legal, aqui a gente vai aprendendo dia a dia. Adoro essa troca de informação.

 

Hoje já consumi a minha amorinha, está acabando. Estava caminhado com uma querida amiga Val, e paramos para comer amora e acerola, daí comentei  “viu como é fácil consumir 3 frutas diferentes por dia? Já comemos dois tipos, não é?”. É isso mesmo, ter uma alimentação saudável é fácil, o difícil é virar habito.

 

28.10.2013 03828.10.2013 052

 

Vejam o pé de manga que já está quase pronto para quando acabarem as amoras, acerolas e pitanga da Marci, eu não gosto, acho azedas. Eu acho o máximo frutas no meio da rua.

28.10.2013 06128.10.2013 031

 

O dia já começou bem, já fiz minha caminhada diária, mas ainda pretendo fazer um pouco mais no final da tarde, não deu tempo de ir à academia hoje, vou amanhã. Gosto de ir 3 vezes por semana. Já comi minha macã, e você Val?  Só uma, claro…hehehe….

 

28.10.2013 062

 

Cheguei a casa e estava sem ideia para fazer para o almoço. Tinha um arroz integral sobrado na geladeira e fiquei pensando o que poderia fazer para aproveita-lo. Lembrei-me de um molho de tomate que fiz na semana passada, que gostei muito, e é bem fácil. Fiz um arroz de Forno diferente do que costumo fazer, é meio arroz de forno e arroz grego, sei lá, arroz inventado. Mas ficou bom demais.

 

Ingredientes:

1 xícara de arroz (cru) integral pronto;

1 xícara de proteína de soja texturizada;

1 lata de tomate pelado;

1 cenoura;

½ cebola;

3 dentes de alho;

6 fatias de mussarelas;

6 fatias de peito de peru;

Orégano;

Manjericão;

Sal;

Pimenta do reino;

Pimenta calabresa pó;

1 colher de sopa de colorau;

Cheiro verde.

 

Modo de fazer:

 

Ferva 2 xícaras de água e coloque a proteína de soja de molho por alguns minutos.

No liquidificador coloque a lata de tomate pelado, 1 cenoura limpa, ½ cebola e 3 dentes de alho. Bata bem. Leve ao fogo.

Coe a proteína de soja e misture ao molho de tomate. Acrescente os demais temperos e desligue quando começar a ferver.

Monte o arroz da seguinte forma: Passe uma camada do molho em uma assadeira, faça uma camada com arroz, por cima coloque o queijo e peito de peru, coloque uma camada generosa de molho bolonhesa e faça a segunda camada. Termine com o queijo, leve ao forno para gratinar.

Ficou muito bom e bem saudável, afinal é arroz integral, cenoura, proteína de soja, tudo de bom.

Fiz salada de pepino e tomate e suco de abacaxi para acompanhar. Um almoço simples e rápido. Fiz tudo em menos de 1 hora.

 

lasanha arroz

 

 

Uma boa semana para vocês.

segunda

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb