quarta-feira, 2 de outubro de 2013

QUANTO VOCÊ É IMPORTANTE PARA VOCÊ?

invistaemvci

 

Olá amigos de luta, como estão caminhando rumo ao tão sonhado sucesso???

 

A minha caminhada continua na rotina, sem deixar que essa rotina fique chata e monótona. Muitas pessoas, acima do peso, tem-me relatado que não gostam de ter compromissos fixos, por isso não gostam de reuniões do vigilantes do peso, da mesma maneira não gostam de atividade física com horário marcado, tipo dança, ginástica localizada, ioga, etc.

 

Logicamente, que esse tipo de pessoa também não vai gostar de anotar alimentação que come, não vai gostar de controlar a quantidade de água que está ingerido. Conclusão, uma pessoa que pensa assim não tem comprometimento com a sua saúde.

 

Tudo na vida deve ter uma rotina. Quando fazemos as coisas de maneiras repetitivas, com o tempo vira habito. A partir do momento que se transforma em um habito a gente faz sem nem perceber que estamos fazendo.

 

Por óbvio que há coisas na vida que a gente não gosta, somos todos diferentes cada um gosta de uma coisa, desta maneira, procure fazer coisas que te dão prazer, mas deixe que o que você escolheu torne-se um habito. Acontece que as pessoas tem cansado muito fácil das coisas, tudo na vida está ficando muito volúvel: trabalho, família, comida etc. Tudo está tornado-se facilmente substituível e de maneira muito rápida. Não é o mundo que está diferente, nós é que estamos nos deixando levar por coisas sem muita importância. Tudo é moda, e a moda do mesmo jeito que em vai embora.

 

Acredito que é importante nos valorizarmos um pouco mais e darmos valor aos relacionamentos duradouros, sejam eles quais forem.

 

Portanto, se você está em busca de um peso saudável, e é do tipo de pessoa que não quer ter rotina, sinto dizer que você não conseguirá. O mínimo de rotina você terá que ter, pois terá que:

 

1. Fazer atividade física regular,  no mínimo 3 vezes por semana;

 

2. Ingerir no mínimo 1,5 ml de água, para ter certeza deverá anotar;

 

3.  Fazer monitoramento do que está ingerindo de alimentação;

 

4. Deverá comer de 3 em 3 horas;

 

5. Ler sobre alimentação saudável, buscar informações;

 

6. Comer no mínimo 3 frutas diferentes por dia;

 

7. Comer no mínimo 3 verduras/legumes diferentes por dia;

 

8. Fazer compras de frutas e verduras com mais frequência;

 

9. Fazer um prato com alimentos coloridos em cada refeição;

 

10. Ingerir no mínimo duas porções de proteína por dia;

 

11. Incluir grãos em suas alimentações: linhaça, quinoa, chia, grão de bico, lentilha, etc.

 

12. Tomar iogurtes;

 

13. Utilizar azeite;

 

14. etc.

 

Muito importante termos em mente que isso tem que ser feito diariamente, não adianta fazer de vez enquando. “Se você faz uma alimentação meio boca, o seu resultado será meio boca”, pense nisso!!!

 

Para mim, hoje, eu faço o que tenho que fazer sem questionar. Faço da mesma maneira que tenho que respirar tomar banho, dormir, acordar todos os dias, faz parte da minha vida!!!

 

Pensar no que vou comer é uma coisa natural, tem que ser feito, isso  porque eu quero continuar com meu peso saudável, agora, se quiser ficar sem saúde, sem disposição, sem energia, continue fazendo o que você já está fazendo.

 

Deixar que as coisas virem um habito na sua vida, não é transforma-la em rotina, mas sim ter prazer em fazer as coisas que dão certo para sua vida. Na maioria das vezes não queremos assumir compromissos com nossa saúde porque não queremos mudar, pois toda mudanças requer desapego de alguma coisa, e isso dói, mesmo que seja de comida. Hoje já estão começando a dizer que a comida também pode ser um vício, para mim não há duvida. Eu consegui largar de comer do mesmo jeito que conseguir parar de fumar. Para mim são dois vícios ruins, dentre muitos outros.

benardinho

E, também, não precisamos fazer todos os dias as mesmas coisas, eu faço tudo diferente todo dia, por começar com a alimentação, não há um único dia que tomo o mesmo café da manhã. Nunca janto o que sobrou do almoço, faço almoço e faço jantar, não se trata de ter tempo, meu dia também tem 24 horas. É questão de prioridade, e é verdade!!! Hoje tenho como prioridade cuidar da mim e de minha familia. Já passei por fazer que não tinha tempo, mas mesmo assim, acredito que com um pouco de esforço e organização conseguimos nos ajeitar.

 

Qual o valor que você está se dando?  Quando você vale para você mesma, já pensou nisso? Se o dia tem 24 horas e a semana tem 7 dias,  se devemos reservar no mínimo uma hora por semana para louvar a Deus, nosso criador, quanto tempo da sua semana você está se dedicando a você?? Quanto você vale para você mesma???

 

Outra coisa, temos que parar de reclamar e agradece o que temos. Faça sempre as coisas importantes e as menos importantes vai deixando para o outro dia. Não queira fazer tudo, não dá tempo mesmo. Use agenda, ajuda, mas é chato. Hoje, eu penso que se os “especialistas” dizem que funcionam e muitas  pessoas afirmam que funciona, eu não posso criticar sem nunca ter feito, ou também, fazer uns dias e parar.

gandhie

Comer linhaça todos os dias ajudam acelerar o metabolismo, mas todos os dias, não adianta fazer uma semana e dizer que não funcionou com você. Que tal usar pelo menos durante um ano? Do mesmo jeito o chá verde, a canela, a ameixa para soltar o intestino, etc e tal.

 

Vamos fazer o que tem que ser feito!!! Vamos agradecer mais e reclamar menos. Eleja hoje como um dia sem reclamar!!! Um dia sem falar mal dos outros, e ATENÇÃO: comentar da vida do outros já é falar mal, não temos que comentar da vida das pessoas, comente da sua vida, fale da sua vida, fale de você!!! Você é a pessoa mais importante desse mundo, coloque-se em evidência!!!

 

acreditaremvc

 

Que Deus abençoe o seu dia e de toda sua família. Que todos que vivem ao seu redor estejam protegidos. Um dia cheio de realizações.

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb