sexta-feira, 27 de setembro de 2013

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR EM 365 DIAS–DIA 337 - SEMANA 5

O TEMPO DE DURAÇÃO DAS REFEIÇÕES É DETERMINANTE PARA O EMAGRECIMENTO

 

 

relogio

 

 

Qual o tempo de duração das suas 3 principais refeições? 5, 10, 15, 20 minutos?

 

Por lei, artigo 71 da CLT a duração normal do intervalo, para quem trabalha mais de seis horas é de no mínimo 1 hora.

 

                           Art. 71  – Em qualquer trabalho contínuo, cuja duração exceda de 6 (seis) horas, é obrigatória a concessão de um intervalo para repouso ou alimentação, o qual será, no mínimo, de 1 (uma) hora e, salvo acordo escrito ou contrato coletivo em contrário, não poderá exceder de 2 (duas) horas.

 

Você sabia disso? Sabe por quê? Nada é por acaso, a legislação também não é. É o tempo necessário para que façamos nossa refeição e nos recuperemos para o próximo período de trabalho.

 

Então, use esse período para isso, alimentar e descansar. Hoje, é muito comum, em shopping e restaurantes, existirem o cantinho para descansar depois do almoço, isso é importante. Use.

 

Já com relação ao tempo de duração das suas refeições é importante não esquecermos que o nosso cérebro leva 20 minutos para receber a informação de que estamos nos alimentando e estamos saciados.

 

Desta maneira, se queremos ter saúde e um peso saudável, temos que fazer as refeições, no mínimo, nesse tempo: 20 minutos.

 

O que acontece quando comemos mais rápido? Nosso cérebro não recebe a informação de que estamos saciados e desta maneira necessitamos de colocar mais alimentos em nosso corpo, consequentemente, uma conta matemática simples: se colocamos mais comidas do que necessitamos e do que gastamos: adivinha???? Gordura mal localizada. Sabe onde? Exatamente onde não queremos que ela fique: na barriga!!!

 

Por isso a nossa tarefa dessa próxima semana, rumo a nossa reeducação alimentar em 365 é justamente aprender a fazer nossas refeições em no mínimo 20 minutos. Simples não é? Exatamente esse nosso objetivo, alcançarmos nosso peso saudável com mudanças simples. Você é capaz, eu também sou. Vamos???

 

Que tal relembrar as tarefas das semanas anteriores:

 

TAREFA SEMANA 1  – Aprenda a tomar 1,5 ml de água por dia. Hidrate-se.

 

TAREFA SEMANA 2 - Aprenda a fazer um café da manhã saudável, nutritivo e necessário.

 

TAREFA SEMANA 3 – Aprenda a inserir farinha integral em sua alimentação.

 

TAREFA SEMANA 4 – Aprenda a fazer lanches saudáveis.

 

 

Puxa, já estamos na semana 5. Não estou gostando do nome TAREFA, pois não vejo isso como tarefa, mas como mudanças que estamos fazendo gradativamente em nosso estilo de vida. Você tem alguma sugestão de nome?

 

 

Você está se pesando toda semana? Como está o seu emagrecimento? Conte-nos, pois só assim podemos nos ajudar, através de nossos erros e acertos. Vamos fazer o que está dando certo e modificar o que não funcionou essa semana.

 

 

Uma sexta abençoada e uma nova semana cheia de realizações. Deus está contigo!!!

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb