domingo, 8 de setembro de 2013

REGRAS BÁSICAS PARA O EMAGRECIMENTO DEFINITVO.

 

lute garfilde

Ao longo desse período de emagrecimento, aprendi muitas coisas e adoro dividir com vocês. Acho isso muito importante, primeiro porque me deixa feliz em compartilhar o que sei, acho que tudo que Deus nos permite aprender é um dom que devemos passar para frente: doação. Faz bem para a alma, o corpo e a mente. Segundo, a felicidade de ter um corpo saudável não tem preço e, do fundo do meu coração, desejo que você também sinta o prazer dessa felicidade.

Essa semana eu falei sobre a segunda tarefa para a nossa reeducação alimentar em 365 dias. Quando fazemos a contagem regressiva dá para perceber como o tempo passa rápido e que o momento de agir é agora, hoje, já. Vamos:

 

Tarefa 1 – Aprenda a tomar 1,5 ml de água por dia. Hidrate-se. Veja aqui.

 

Tarefa 2 – Aprenda a fazer um café da manhã saudável, nutritivo e necessário. Veja aqui.

 

Durante todos os dias, temos que fazer o exercício de relembrar as tarefas já apresentadas para que tornem-se um habito em nossas vidas. Até que elas se tornem tão natural, que não precisaremos mais lembrar, passarão a fazer parte de nossas vidas naturalmente. Demora um pouco até que isso aconteça, mas pode acreditar que acontece. Por enquanto, não duvide, apenas faça e quando achar que não vai dar certo, procure  forças para  prosseguir.

Nossa mente trabalha contra nós, temos que arrumar forças extras para vencer o nosso negativismo natural. Não sei se já nascemos negativos ou se a sociedade em que vivemos  que nos faz ficar assim, acredito nessa segunda opção, como mais verdadeira. Desde que me lembro por gente eu ouço falar que devemos ser positivos, rir mais, ser felizes, nos amar,  aceitar o que a vida nos dá. Ocorre que, são poucas as pessoas que nos ensinam a fazer com que essas máximas funcionem e, por outro lado, às vezes aprendemos, mas não fazemos o tempo todo, por preguiça, por achar que não funciona e por vários outros motivos.

A partir de hoje, vamos mudar isso. Vamos pensar positivo e tirar de nossa mente qualquer pensamento negativo. Qualquer pensamento, que venha em nossa mente, com um não na frente vamos afasta-lo. Eu vivo fazendo esse treinamento com meu filho de 10 anos, que tem a forte tendência a achar que nada dá certo, ele já inicia uma fazer assim “mãe você não vai me deixar ir à piscina, né?”. Ele mesmo já deu o não para mim. Ou tipo: “eu estudei um montão, sei toda a matéria, mas eu vou tirar no máximo 8,0, nunca vou tirar 10”. Eu fico muito chateada com isso, e converso com ele, explicando que ele já está delimitando o cérebro dele para tirar aquela nota, restringindo a sua capacidade. Mas é muito teimoso e resistente a mudar. Eu faço esse exercício com o meu filho e espero que ele consiga mudar. Nunca tive ninguém que fizesse comigo. Eu aprendi isso na vida, na raça, na dor, na depressão, na fibromialgia. Aprendi a sair disso quando deixei o Espírito Santo falar no meu coração, quando passei a ouvir o que Deus me diz, quando passei a seguir os ensinamentos  deixado por Deus e a não duvidar das suas promessas.  Quando me vejo pensado: será que vai dar certo? Eu já começo rezar e mudo de pensamento, para algo positivo.

 

Isso também acontece com o emagrecimento. Assim, como temos a tendência de sermos negativos, também, a maioria das pessoas, talvez por esse motivo, não querem ver a felicidade do outro, e pode acreditar ter um corpo saudável é sinal de felicidade, pois teremos mais pique para fazer atividade física e conseguiremos produzir endorfina e sermos mais felizes.

 

Vamos começar já??? Quando você olhar no meu celular verá escrito “Edna, eu te amo”. Ame-se, também, não espere que outro te ame. Você é suficientemente capaz de ser feliz por você mesma. E, somente assim, poderá ser feliz com o outro.

 

Um domingo abençoado. Use-o, para louvar ao nosso Pai Maior. Que Deus esteja contigo!!!.

 

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb