sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Água–importância para nosso organismo.

 
Bom dia, como passaram o dia de ontem?
 
Beberam bastante água?
 
E, você que não era acostumada a consumir  água, conseguiu aumentar um pouco? Conte-nos como foi o inicio de hidratação do seu organismo.
 
Também, você que já tem esse hábito, ajude-nos a mantê-lo, conte-nos como você fez para adquiri-lo e como faz para continuar fazendo a mesma coisa, todos os dias.
 
Não esqueçam que 70% de nosso corpo é composto de água e, que por isso precisamos de água para mante-lo em pleno funcionamento.
 
corpo.agua
 
Eu sigo o blog da nutricionista Carol Guimaraes, e gosto muito,  no dia 19/08 ela escreveu sobre a importância de tomar água: 3 motivos para tomar água já!! Vale a pena conferir o blog dela, tem dicas muito legais. 
 
_._._._._._.
 

3 motivos para tomar água já!!

by Saboridades | Posted on 19/08/2013
850 Views
# 5
Vez ou outra ouço alguns pacientes contando que não tomam água de jeito algum, ou que não gostam dela e até mesmo tem aflição desse líquido tão importante. Mas, como todo mundo sabe, nosso corpo é mais de 60% de água, todas as nossas funções metabólicas ocorrem em meio de água, sem ela não vivemos.
aguafoto: site presaude.com

A água ajuda a manter a pele jovem!

Beber bastante água é fundamental para a hidratação da pele e com isso mantê-la mais jovem e com menos linhas de expressão. Quem não bebe água retém líquido e isto pode impactar (e muito) a celulite, o inchaço e a aparência de cansaço.

agua1Beber água emagrece

Para ter essa barriga da foto, além de atividade física e alimentação equilibrada, água é fundamental! A água diminui o apetite e muitas vezes (já até falei isso aqui no blog) pode mascarar um problema em relação à alimentação:  você come quando deveria é beber água. Seu corpo desidratado, louco por um copinho de água no final do dia, mas você abre a geladeira e come um monte de bobagem! Aliás, se você come muito no final do dia, experimente chegar em casa e tomar um copão de água!
A água ajuda a eliminar toxinas, a limpar o organismo e é fundamental para a queima de gordura. Quando você não toma água o suficiente, o rim e o fígado são prejudicados e estes órgãos são imprescindíveis no metabolismo energético!
Além disso beber  põe o intestino para funcionar melhor, sem ela o bolo fecal fica mais compacto e de difícil passagem pelas paredes do intestino. Todas as fibras da nossa alimentação precisam de água para ajudar o intestino: as solúveis dissolvem-se na água e as insolúveis ajudam no volume das fezes.

A água melhora a oxigenação celular

A água leve o oxigênio necessário para todas as células e é fundamentar para quem malha (oxigenação dos músculos!) e para o cérebro: nossas funções neurais dependem de oxigênio! Se você estuda ou precisa por o cérebro para funcionar, não se esqueça de caprichar na água.
Isso e muito mais, já viram que razões não faltam para você beber água hein!
Amanhã falo sobre dicas para beber mais água e outras formas de bebê-la!
Até a próxima
Carol Di Guimarães
nutricionista

_._._._._._._._

sexta

Um dia abençoado para todos!!!

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb