sábado, 17 de agosto de 2013

SEGREDO PARA SE MANTER MAGRO.

 

diga não.

 

Quer saber qual é o segredo para ser magro e saudável? Vou te contar:

1. Fazer reeducação alimentar;

2. Fazer reeducação cerebral;

3. Diminuir o poder do gordinho que existe dentro de cada gordinho;

4. Fazer atividade física regularmente;

5. Fazer monitoramento diário (anotação);

6. Tomar 1,5 ml de água, no mínimo, por dia;

7. Aumentar a ingestão de ômega 3;

8. Comer 3 a 4 frutas diferentes por dia;

9. Comer 3 a 4 verduras/legumes diferentes por dia;

10. Consumir carne magra;

11. Consumir peixe 3 vezes por semana;

12. Consumir chá verde;

13. Consumir oleaginosas;

14. Consumir: chia, linhaça, aveia;

15. Arroz integral;

16. Pão integral;

17. Trocar farinha branca por farinha integral;

18. Diminuir a ingestão de sódio;

19. Diminuir a ingestão de açúcar;

20. Diminuir a ingestão de produto industrializado;

21. Eliminar o refrigerante de sua vida;

22. Diminuir a ingestão de bebida com álcool;

23. Eliminar o líquido durante as refeições;

24. Faça drenagem linfática; etc.

Descobriu o segredo? Pois é, te contei, e nem cobrei nada. Agora, somente você poderá executar isso, eu já fiz e deu certo, e tenho certeza que dará certo com você também, mas você tem que fazer, eu não posso fazer por você. Se pudesse, juro que faria, pois sei que a caminhada não é fácil, pois já passei por ela. Mas, te confesso que a vitória é gratificante.

Outro segredo, como manter-se magro: Seja vigilante somente por 24 horas a cada dia.

Percebo que quando a gente atinge a meta do emagrecimento, o peso saudável, apenas  terminou uma batalha, mas a guerra continua e é eterna,  pelo menos até o fim dessa vida ou será que depois da morte também temos que fazer regime????

Eu continuo na luta, todos os dias, todas as horas do meu dia. Se abuso um pouco em uma refeição, já sei que devo controlar na outra e, também,  intensifico  a atividade física.

Estou preocupada com esse negócio de pesar uma vez por mês, demorei a acostumar a me pesar toda semana (vigilantes do peso). Eu era totalmente contra, achava que não dava para acontecer mudanças, em nosso corpo, em apenas uma semana. Com o tempo fui entendendo que isso era resultado da minha mente de gordo. Agora, terei que me acostumar a pesar uma vez por mês (vitalícia vigilante do peso).

Uma coisa que tem me ajudado muito na tpm e para diminuir o consumo de doces (meu grande problema) são os shakes da herbalife, para mim tem funcionado com um verdadeiro doce e não tenho mais vontade comer doces. Estou tomando todos os dias, em uma das refeições. Acostumei no café da manhã, parece que é mais fácil e me deixa saciada de nutrientes o dia todo, mas não faço nada rígido, se um dia estou com vontade comer pão eu tomo o shake no almoço ou no jantar, eu escolho o que comer e quando comer.

Já com relação a tpm, essa melhora aconteceu devido a proteína isolada de soja, que adiciono com o shake, ela tem esse efeito. A soja é excelente para a tmp e menopausa, já estava cansada de saber, mas nunca tinha consumido com regularidade. Uma vez, comprei um frasco de capsula de soja, dessas que vendem em farmácia natural, mas acabei jogando tudo, porque venceu e não tomei, e o pior que é caro. Hoje estou sentindo o quanto funciona, faz dois meses que não tenho nenhum sintoma de tpm (#felizdavida).

Um parêntese:

Uma coisa engraçada que aconteceu essa semana, meu filho de 10 anos, chegou em casa falando de tpm, que terá que acostumar com isso, pois quando ele casar a mulher dele vai ter tpm, eu realmente não sei se ele está na idade de aprender essas coisas, pois chegou em casa cantando “vagina, vagina” e outro dia, ele saiu da escola “mãe, aprendi uma palavra nova: espermatozoide. Mãe o que é mesmo sêmen?”. Então, eu acho que poderia ser mais tarde, talvez tenha criança que esteja mais madura nessa idade, mas tem muitos imaturos, despreparados para o tema. Nesse tempo em que estão falando mais abertamente sobre sexo, eu não sei se foi atingido o objetivo que foi proposto inicialmente, tenho minhas dúvidas, se a informação demais evita ou estimula.

Mais um parêntese;

Ri muito, ao ver na televisão uma retrospectiva, onde mostrava o escândalo que foi a Gretchen dançar de rebolando, de maiô. Gente, nem faz tanto tempo assim, foi no final dos anos 70 e início dos 80. Ou que estou “veia”…kkkk….

Um final de semana abençoado e magro para todos!!! Amanhã é domingo, dia internacional para se mexer. Quem  não se mexe enferruja!!! Vamos????

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb