quinta-feira, 15 de agosto de 2013

MAIS UM ANO DE VIDA!!!

 

 

Minha mãe, hoje, me perguntou quantos anos eu tinha, respondi que a minha mãe me ensinou  a não perguntar idade, de mulheres depois dos trinta. Ela não se deu por satisfeita e quis saber em que ano eu nasci, brincando, falei  que, quando isso aconteceu, eu era muito pequena e, por isso, não me lembrava… hehehehe….é isso…faz um bocado de tempo, nem minha mãe lembra mais…rs… uma benção.

Uma vida cheia de felicidade. Não foi sempre assim, na verdade, faz um ano que encontrei a verdadeira felicidade. Quando comecei esse blog, eu iniciei com um nome bem depressivo, não me lembro qual, mas ia falar sobre depressão, posteriormente, comecei falar de emagrecimento. O meu sentimento era de tudo que eu comia, fazia-me engordar, o que resultou no nome “como logo engordo”.  Uma leitora querida, e sumida, a Mary do Rio Grande do Sul, sugeriu que eu mudasse para algo mais positivo, por isso o nome atual.

Hoje, agradeço a Deus por tudo que tenho passado nessa vida, pelo blog que eu criei, pelos amigos que tenho feito. São pessoas maravilhosas. Graças a Deus não tive problema com nenhum leitor, um único comentário no meio dos meus post que a pessoa, anônima, claro, ficou brincando com o que eu comi, falando de toucinho e outras coisas engordativas. Eu nem dei bola, e também não apaguei o comentário, tá aí no blog. Acho que ele/ela desistiu, foi “atentar” outra pessoa, porque isso é uma tentação mesmo, devemos ter forças para não cair nesse nível baixo de energia.

Hoje foi um dia normal, trabalhei, descansei e não quis bolo, mas comi pizza no jantar: dois pedaços. Foi a escolha que fiz. Ganhei alguns mimos de amigos e familiares, foi um dia bem agradável. Ia fazer uma festinha, mas olhamos a previsão do tempo e vimos que ia fazer frio e chuva,  ainda bem que cancelamos, pois  está muito frio.

A tarde me dei o direito de deitar depois do almoço, com o friozinho, de pijama (d+++). Assisti vídeo show, gosto muito, puro relaxamento. É algo que nunca posso assistir, então é um programa que me transmite a sensação de estar fazendo nada. Descobri que, agora, é um verdadeiro resumo das novelas, nem precisa assistir para saber o que está acontecendo, e sem falar que no vídeo show, há explicação do porquê ter acontecido isso ou aquilo. Eu não estou assistindo novelas, veja que evolução. Eu sempre fui viciada em novelas, já falei disso varias vezes. Assistia todas, inclusive vale a pena ver de novo, não sei se tem uma razão para isso. Evolução natural do ser. Eu compreendi que a novela não tem nada de bom, e que aquilo que aparece lá influencia minha família, achava que não, sempre achei que era um divertimento. Mas, ultimamente, as novelas estão mostrando muitas coisas negativas: casais separados, pais brigando, traição, muito sexo, quase parecendo um filme pornô. Enfim, naturalmente deixei de assistir, nem eu acredito!!! Na hora da novela das 21h, que era a que mais gostava, eu leio, converso com filhos etc e tal, isso faz uns 2 meses, e até meu marido tem desligado a tv depois do jornal nacional. Hoje acredito que aquelas coisas ruins que passam nas novelas não precisam entrar dentro da minha casa, na minha família. Não estou falando para ninguém deixar de assistir novela, estou apenas contando o que aconteceu comigo!!! E, também não estou dizendo que nunca mais vou assistir, simplesmente, no atual momento da minha vida, estou preferindo fazer outras coisas na hora das novelas. Até tirei a tv da cozinha, minha companheira inseparável. Obra de Deus.

Bom, é isso, mais velha, vida nova, esperança renovada, muito motivada a continuar vivendo cada minuto, aproveitando tudo que essa vida me permite aproveitar, dentro dos bons costumes, da moral e da lei do nosso Pai!!!.

Nossa, que surpresa maravilhosa que tive agora, hoje fiquei o dia todo longe da internet, não me deu vontade ligar o computador, estava meio meditando, refletindo, e agora descobri que tem um monte de mensagens de feliz aniversario no face do blog, isso é demais, é muito gratificante a gente receber felicitações de pessoas que só nos conhecem pelo meio virtual. Muito obrigada pelo carinho, pela amizade, pela compressão, pelo apoio. A amizade de vocês me faz muito feliz.

Parabéns para mim!!! Sem bolo!!!São mudanças que nem eu sei como aconteceu ....boleira como eu era…

 

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb