segunda-feira, 12 de agosto de 2013

SEMANA DA FAMÍLIA

motivo para continuar Deus

 

Essa é a semana da família, onde comemoramos a família de José, Maria e Jesus. E, como base nessa família, vamos inspirar a nossa. A necessidade de valorizar mais as famílias é urgente. As pessoas perderam o sentindo do que é família. Vamos refletir essa semana.

 

Não há duvida de que a família é o berço da civilização, é na família que nossa personalidade vai sendo moldada desde que nascemos até morrermos, pois mesmo depois que casamos e saímos da casa de nossos pais, eles continuam no influenciando. A vida é feita de exemplo, nós somos exemplo para nossos filhos. Os pais são exemplos para os filhos. Qual exemplo você está sendo para seus filhos?

 

Sua família é estruturada? Você ensina seus filhos a importância de amar a Deus e ao próximo? Você ensina seu filho a caridade? Você ensina seu filho a educação? Sim, a educação vem do berço, não é da escola, não!!! A escola ensina, os pais educam!!! A diferença é enorme, por um período longo, os pais deixaram de educar os seus filhos para que isso fosse feito nas escolas, mas a escola não faz, não é essa a função da escola, portanto, muitos dos absurdos de falta de educação que vemos no dia a a dia, é culpa do descaso que houve com a educação dos filhos.

 

De nada adianta um pai colocar o seu filho na melhor escola de sua cidade ou do pais, se não passar para o seu filho os valores básicos do amor, da caridade, do respeito, da tolerância, do respeito as diferenças. De nada adianta seu filho saber ler e escreve se não sabe falar muito obrigado, por favor, respeitar a vaga de idosos, de deficientes, respeitar o próximo como igual a ele.

 

É muito importante, também, passar para os seus filhos que ao formar a sua família ela deve ser respeitada. Mas, se você mulher não respeita seu marido, se você homem não respeita sua esposa. E, se ambos os pais não respeitam os filhos, onde esse ser em formação irá aprender a formar uma família com respeito???? Também, não se deve confundir respeito com autoridade e educação dos pais, hoje há muito pais que em nome do respeito aos filhos, deixam de educar. Filho deve obediência aos pais, isso sim, é respeito.

 

Outra coisa que sempre me incomodou é dizer que os pais tem que ser amigo de filhos, não, pai tem que ser pai e mãe tem que ser mãe. Amigos os filhos fazem na escola, na comunidade onde vive. Amigos não educam, amigos conversam, brincam se divertem. A palavra amigo dos filhos foi difundida em um período que os pais mantinham distância dos filhos, ocorre que as pessoas tem dificuldade de manter-se no meio termo, resultou que os pais passaram a ser amigos de seus filhos deixando de fazer a sua parte de pai, afinal o significado de pai e amigos são bem diferentes. Ninguém apresenta seu pai para as pessoa dizendo “olha, esse é meu amigo”, pelo contrário, sempre é dito “esse é meu pai, essa é minha mãe”.

 

Vamos manter a coisas certa, nos papeis certos. Sendo pai e mãe, faça o seu papel de manter a sua família unida e de educar seus filhos nos valores da religião, do amor, da caridade, do respeito ao próximo e ao Senhor. Auxilie a escola no ensino e monitore as suas amizades.

,ensinareducar

Filho não pode tudo, são os pais que determinam o que eles podem ou não podem fazer. Um adolescente está em formação, ele não tem formação suficiente para decidir sua vida, não é a toa que existe a maioridade civil e penal. Por isso, são pais que decidem a vida de seus filhos, simples assim!!!

 

Mães, prestem atenção nas roupas que você está colocando em suas filhas desde que ela nasce. Roupa intima não foi feito para ficar a mostra e mesmo em meninas isso já deve ser evitado, pois a moral é formada desde o nascimento, se ela cresceu mostrando a calcinha e depois o sutian, como evitar isso na adolescencia??? Essa semana tinha uma foto rolando pelo face, que apesar de chocante é a realidade no tipo de roupa que as meninas usam e suas consequencias. Pense no que você quer para sua filha e decida o tipo de roupa que ela vai usar, também olhe para o tipo de roupa que você está usando.  Não me venha falar que você tem direito de usar a roupa que quer, tem sim, mas também tem que saber que há ambiente apropriado para todo o tipo de roupa, aprenda a usar cada modelo em um local. Tenho visto em festa de escola, que lamentavelmente, as meninas estão se vestindo como aquelas mulheres que exercem a profissão mais antiga do mundo, em nome da moda. Cabe aos pais decidirem as roupas que suas filhas e filhos vão usar, mas isso tem que ser desde o nascimento, não adianta querer mudar na adolescência.

 

A vida é simples, somos nós que complicamos. Siga e ensine aos seus filhos a seguirem os mandamentos que Jesus nos deixou e tenha certeza que tudo vai mudar em sua vida.

 

Um dia abençoado para você e sua família.

 

abençoa-senhor-as-famílias-amem:

 

Que nenhuma família comete qualquer de repente
Que nenhuma família termine por falta de amor
Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente
E que nada no mundo separe um casal sonhador
Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte
Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois
Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte
Que eles vivam do ontem e o hoje em função de um depois
Que a família comece e termine sabendo onde vai
E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai
Que a mulher seja um céu de ternura aconchego e calor
E que os filhos conheçam a força que brota do amor
Abençoa Senhor as famílias Amém
Abençoa Senhor a minha também
Abençoa Senhor as famílias Amém
Abençoa Senhor a minha também
Que marido e mulher tenham força de amar sem medida
Que ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdão
Que as crianças aprendam no colo o sentido da vida
Que as famílias celebrem a partilha do abraço e do pão
Que marido e mulher não se traiam nem traiam seus filhos
Que o ciúme não marque a certeza do amor entre os dois
Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho
Seja firme esperança de um céu aqui mesmo e depois
Que a família comece e termine sabendo onde vai
E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai
Que a mulher seja um céu de ternura aconchego e calor
E que os filhos conheçam a força que brota do amor
Abençoa Senhor as famílias Amém
Abençoa Senhor a minha também
Abençoa Senhor as famílias Amém
Abençoa Senhor a minha também
Abençoa Senhor a minha também

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb