segunda-feira, 8 de julho de 2013

EXAGEROU FINAL DE SEMANA? VOLTAR PARA O FOCO, IMEDIATAMENTE.

 

 

No meio do caminho encontrou um pé de jaca? Eu encontrei, cheio de jacas:

06.07.2013 11706.07.2013 115

 

Encontrei o pé de jaca, no sábado a tarde enquanto fazia minha caminhada e tomava a vitamina D (suplemento + sol – caminhada no sol (necessidade, deficiência de vitamina D. Se quiser saber mais sobre a importância e necessidade da vitamina D, eu falei aqui.VITAMINA D)):

 

06.07.2013 00806.07.2013 102

 

Todo mundo, no final de semana acaba exagerando um pouquinho. Nós temos que ter em mente que podemos comer de tudo, mas não tudo de uma única vez. Como todo ser humano eu também tive sanduiche no final de semana, mas optei por uma lanchonete mais saudável e pelo lanche menos prejudicial para o meu organismo. Pão integral com grãos e mel. Quanto ao recheio, também, devemos ficar atentas, eu escolhi o peito de peru com todos as verduras que me é permitido, menos cebola. Também,  temos que prestar atenção nos molhos, geralmente são uma bomba de caloria e porcaria.

 

06.07.2013 136

 

Não podemos esquecer que fazemos parte do mundo, vivemos em uma sociedade, em uma família. Na minha casa somos em quatro, nem todos pensam como eu, não tenho que obrigar as pessoas a comerem o que eu como, da mesma maneira que não preciso comer tudo que eles comem. Mas dentro da medida do possível, dá para fazer escolhas saudáveis. Tipo assim, quer comer sanduiche? Ok, mas vamos em um lugar que nos dá a possibilidade de para fazer melhores escolhas. Quer sorvete, então vamos optar por um de iogurte. Se já comeu algo mais gorduroso, calórico, de nutrientes vazio, no almoço, na janta tem que escolher algo melhor. Aqui em casa, geralmente o almoço acaba sendo mais saudável que a janta, isso nos finais de semana. Durante a semana o controle é maior. Eu sempre tive para mim, que no almoço, a refeição deve ser melhor.

 

Mas, hoje, eu penso, que deveríamos optar por macarrão, lasanha, panquecas, no almoço. Na verdade, acho que até pizza devia ser consumida no almoço; você conhece alguém que tem o habito de comer pizza no almoço? É um prato da noite. Ocorre, que é carboidrato simples, e um monte de gordura, logo, seria muito mais interessante comermos no almoço, pois, assim, ainda teríamos o dia todo para gastar essas calorias. Fazemos errado: comemos e vamos dormir. Lamentável.

 

Domingo no almoço tivemos:

 

08.07.2013 064

 

Essa é uma das das especialidades culinárias do marido. A primeira foto é tofu com shoyo e gengibre, amo.

 

Final de semana resolvi fazer o meu dia da beleza, pintei cabelo, todo mundo adorou, fiz depilação e inventei de colocar unhas postiças. Gente, esse negócio é bem legal e fácil, não faz sujeira e não demora (meu maior problema com manicure). Agora quero ver a durabilidade, comprei uma de cor lisa, simplesmente porque era mais barato, e eu queria testar. Super aprovo. Veja aí Simone, ainda bem que logo, logo, você será uma excelente psicóloga, porque se a moda pega….

08.07.2013 092

 

 

Na sua cidade tem arvores frutíferas pelas ruas? Na minha tem, acho muito legal. Curto muito. Sábado tirei algumas foto: Jaca, Amora, Manga, Romã e Acerola:

06.07.2013 12306.07.2013 12406.07.2013 111

 

Deu para perceber que magrela adora tirar fotos, né? Auto estima super alta, todo mundo elogiado. A vontade de fazer atividade física aumenta, tudo muito bom, vale a pena o sacrifício até obter o resultado esperado:

 

06.07.2013 13408.07.2013 121

 

Vejam só, eu caminhei 1 hora e ganhei o direito de comer duas peras, no sábado e quatro laranjas no domingo. Dá para perceber que não podemos trocar exercício físico por comida??? Ah, esse aplicativo que uso é o Cardio Trainer, eu gosto muito.

 

Amigos de luta, espero que o final de semana de vocês tenham sido bom e controlado. Se não foi, que tal começar a segunda fazendo uma faxina geral no organismo com um detox? Eu já tomei o meu suco verde e o meu chá verde já está preparado. Foco na semana!!!

 

08.07.2013 110

Receita: 1/2 cenoura, 1/2 pepino, gengibre, 1/2 maçã, punhado de salsinha, punhado de rúcula baby, gelo de couve e 1/2 limão. O limão eu não bato no liquidificador, faço o suco.

 

Preciso mudar o objetivo do meu blog, acho que já encontrei o meu equilíbrio, agora preciso manter, já estou assim:

men san06.07.2013 133

 

Que a sua semana seja equilibrada, com muita paz no seu coração. Que você possa ser a diferença que o mundo precisa para melhorar. Um beijo no seu coração.

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb