terça-feira, 2 de julho de 2013

ANTES E DEPOIS– de baleia a sereia.

 

 

salto-de-baleia-assassina_21021741 bonito-sereia-dos-desenhos-animados-ilustracao-vetorial_270-156394

 

Olá amigos, como estão? Equilibrados? O equilíbrio é tudo na vida, como eu demorei para compreender e conseguir alcança-lo. Por anos busquei o meu equilíbrio, fazia de tudo e nada resolvia. E hoje descobri que a paz, a tranquilidade, a felicidade, a calma, a tranquilidade, o equilíbrio físico e mental, o bem estar, tudo que procuramos, é muito fácil de encontrar, o problema é que somos teimosos e resistente. Não seja assim, não sofra como eu, não leve a metade da vida, como eu, para encontrar o que você pode encontrar hoje. Não discuta como eu, não resista como eu, não sofra como eu.

 

Seja feliz como agora e sempre, seja equilibrado como sou agora, tenha a paz que eu tenho agora. Ainda estou na caminhada, ainda tenho muito que aprender. Mas vou te ensinar o caminho e, tenho certeza, que você é melhor do que eu, e vai aprender rapido, que se não sair do caminho chegará ao destino antes de mim. Somos humanos e temos falhas. Mas devemos evoluir a cada dia, a cada hora, a cada minuto.

 

O exercício para que nos melhoremos o nosso interior é árduo, pois nascemos arrogantes, “metidos”, orgulhosos. Temos que acabar com essas maldades que estão enraizados em nosso íntimo, como uma praga a nos consumir. Vai doer, doer como um parto para as mulheres ou como uma pedra nos rins para os homens. A dor é imensa, pois temos a necessidade de sermos o melhor, de vencer sempre. Mas, quando aprendemos que o prazer da humildade é muito melhor que o prazer do orgulho, a felicidade é imensa. Quando aprendemos que o prazer de perder é muito melhor que o prazer de ter razão, a paz é radiante. Quando aprendemos que não é o outro que tem que mudar, mas que a mudança é nossa, não há preço. O prazer de não ter vergonha de estar errado, de não ter razão, de perdoar, de dar a razão para o próximo, é inexplicável, é a verdadeira paz, é a verdadeira felicidade.

 

Não temos que falar, temos que agir. Não temos que ter, temos que ser.

 

O exercício de lembrar todos os dias de manhã de agradecer ao Criador por estarmos vivos e por tudo que temos: o ar que eu respiro,  a água que eu bebo, a cama que eu durmo, as cobertas que me aqueceram, a água quente que me banhou, o café que tomei, o sol que brilha lá fora, a chuva que cai para refrescar, para molhar as plantas, para diminuir a poeira. É esse exercício que temos que fazer diariamente. Quando isso torna parte de nós, percebemos que podemos partir dessa vida a qualquer momento, e que, para a outra vida que iremos, não levaremos nossa casa, nosso carro, nossa conta bancária, nossos sapatos de saltos, nossos vestidinhos piriguetes, nossos jantares em restaurantes caros apenas para colocar as fotos no facebook. Para o mundo que iremos, não precisaremos de nada disso. Mas, devemos ter consciência de que todos os valores errados, que tivermos nessa vida, será devidamente valorado em nossa nova vida.

 

Não devemos nos esquecer: estamos nessa vida de passagem.Estamos em uma jornada, como você quer terminar essa sua caminhada? Eu escolho a paz e desejo que você faça a escolha certa.

 

Amigos, o post de hoje era para ser o meu  antes e depois, no entanto, não sei porque, escrevi a mensagem acima, com certeza foi para você, foi para mim, foi para nós. Eu consegui achar uma foto de 2009, em torno de um ano depois que comecei o processo, e essa foto (+- 75/74 kg), eu lembro muito bem, quando fui descer um “escorregador” de uma piscina, em um hotel (feliz da vida, porque era a primeira vez que tinha coragem de fazer isso) e meus filhos e marido dentro da piscina, começaram a gritar: “lá vem a baleia”, “vai sair toda água da piscina”, “socorro olha a baleia'”, “corram, vamos ser jogados para fora da piscina”….dureza, né? Você já ouviu isso? Sabe o que penso?? que o pior??? é a gente rir, e a gente ri de vergonha de não chorar, porque por dentro isso dói, dói demais:

 

ANTESDEPOIS

 

Para descontrair um pouco: eu decidi chegar na outra vida mais magra!!! Na verdade, acho que quero demorar um pouco mais para ir para outra vida, afinal, a doença nos leva mais rápido, não é? Justamente, por isso, quis emagrecer. Além disso, agora que aprendi a curtir os prazeres dessa vida: a paz, o equilíbrio, a tranquilidade, a calma; Não quero mudar daqui tão já!!!

 

Um dia abençoado para você. Você me ajuda muito nessa minha caminhada, que ainda não acabou. Cada comentário seu é uma sementinha dentro do meu ser, que germina, cresce e vira uma linda flor, amarela (a minha cor). Essa é para alegrar o seu dia, e expressar o meu agradecimento por você existir!!! Agradeço, agora, a sua vida!!! Que Deus te abençoe!!!

 

PARAVOCE

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb