quarta-feira, 26 de junho de 2013

VOCÊ SABE O QUE ACONTECERÁ COM VOCÊ DEPOIS QUE MORRER?

 

 

 

SUCOVERDE

que tal começar o dia com um suco verde???

 

Olá amigos, como passaram a terça? A minha foi completinha. Fiz todas as minha obrigações, que não são poucas, para manter o meu foco no emagrecimento:

 

1. atividade física – jazz;

2. água – 1,5 l;

3. chá verde;

4. alimentação de 3/3h;

5. monitoramento;

6. postar instragram;

7. postar blog;

8. visitar amigos blog;

9. comer 3 frutas por dia;

10. comer 3 legumes/verdura dia;

11. Carboidrato complexo;

12. Refeição equilibrada: carbo complexo/proteína/fibras/vitaminas;

13. Manter o bom humor;

14. Manter-me sempre atualizado com informação sobre nutrição;

15. Eliminar doce da minha vida.

 

Muitas pessoas, “amigas”, me criticam, por ficar pensando só em emagrecimento, alimentos saudáveis, atividade física, eu nem ligo. E, não fico chateada em falar: “ a escolha é sua, se quer continuar gorda e doente…”. A minha parte eu sempre faço, que é informar como ter uma  alimentação adequada para manter a saúde. Agora, se as pessoas continuam comendo pizza e lanche todos os dias, e acham que estão felizes assim, o que podemos fazer? Somente falar, falar e falar. Assim como temos a obrigação de evangelizar. Nós que estamos nessa vida saudável, também temos a obrigação de informar. Não precisamos ser chatas e nem brigar com as pessoas, mas estarmos abertas para elas. Ouça, ouça e ouça e depois você fala, fale pouco, mas fale tudo. Sempre aprendi que temos dois ouvidos e uma boca, que é para ouvir mais e falar menos. Hoje eu tenho buscado aprimorar essa técnica. Fácil? Não, não é, pois sou extremamente faladeira e ficar com a boca fechada é um exercício enorme, dá até dor na arcada dentária.

 

Estou cada dia mais feliz com meu corpo e com minha saúde, com minha disposição. Amo o jazz e a ioga a cada dia que pratico, faz um bem enorme para o corpo, organismo e mente.

 

Nada é isolado, para termos um bom resultado é o conjunto: alimentação saudável, atividade física, drenagem linfática e suplemento alimentar conforme indicação médica. Para mim suplemento alimentar é remédio e remédio quem receita é médico. E, mesmo assim, só com exames de sangue, pois só assim dá para saber se precisamos de determinado nutriente. Como eu saberia que preciso de vitamina D, senão tivesse aparecido no exame de sangue. E, o que poderia acontecer com o excesso de vitamina D?? Já li muitos estudos, mostrando resultados negativos pelo excesso de vitamina C. Apenas um alerta para não tomarmos nada sem a devida necessidade.

 

Uma ressalva, o médico não exclui o serviço dos demais profissionais de saúde. Cada um tem o seu espaço nessa vida, e não precisam ficar brigando, nutricionista com endocrinologista, se cada um fizer a sua parte, dá para viver muito bem em harmonia. São profissionais que se completam e não se excluem.

 

Eu sou totalmente contra qualquer tipo de remédio sem receita médica e, ainda, médico de qualidade. Pois, assim, se der qualquer problema o medico poderá ser consultado, imediatamente, e saber o que fazer. Não é porque a sua vizinha tomou e deu certo, que dará certo para você também.

 

Busque uma alimentação saudável e variada, isso é suficiente para te manter saudável, com os nutrientes necessários. Visite um medico regularmente, uma vez por ano (ginecologista/mulheres e cardiologista). Faça atividade física regularmente (leia-se: todos os dias). Seja feliz!!! Ser feliz é muito bom.

 

Ontem assisti um vídeo sobre morte que achei sensacional. Gostaria de dividir com vocês. Eu acho que todas as pessoas devem estar cientes do que acontece depois da morte. Não dá mais para você ficar pensando, que depois que morrermos tudo acaba, ou que é um mistério o que acontecerá depois da morte, não, não é. Não se engane.

 

Acredito que só há duas possibilidades plausível: se você é evangélico ou católico, quando morre ou vai para o inferno ou céu (com muita sorte). Agora se você é espirita, ou simpatizante, acredita que retornaremos para essa vida, com o objetivo de acertar o que não ficou acertado.

 

Eu penso, que, sendo qualquer uma das duas opções, o melhor é fazer certo desta vez. Estamos aqui para isso. Vamos fazer o que temos que fazer: o bem. Foi para isso que viemos aqui. E, gente, o bem vai muito além de não fazer o mal.

 

A inveja, o pensamento maldoso, a gula, a avareza, a fofoca, são alguns exemplos de coisas que fazemos e nem percebemos o quanto isso nos faz mal. Ainda, a inveja, pode ser tanto pelo fato de queremos o que o outro tem, como não queremos que o outro obtenha algo. Aceite que Deus dá para cada um, o que Ele entende que é necessário para aquela pessoa, naquele momento.

 

Aceite o que você tem e seja feliz com isso, faça o que você tem que ser feito nessa vida. Não queira deixar para resolver isso depois da morte, pode não dar tempo. Se a sua vida aqui, não está boa, tenha certeza, que se não fizer algo para mudar agora, depois da morte vai ser muito pior. Então a solução  NÃO é a morte!!! A solução é viver, e viver bem.

 

Estejam preparados para a morte, aprendi isso na faculdade, há bastante tempo, com a professora de psiquiatria, quando li  “morte e morrer”: estar preparado para morrer a qualquer momento. Assistam esse vídeo, (não consegui colocar o vídeo só o endereço).

 

http://programatransicao.tv.br/diversos-convidados/programa-transicao-220-medo-da-morte-video_c50f09319.html

 

 

Um dia abençoado para todos.

 

Amigos, já disse aqui, que as vezes não sei porque escrevo certas coisas, mas tenho certeza, que alguém necessita dessa mensagem. Desculpe se você perdeu o seu tempo em ler isso, mas tenho certeza, que em algum momento da sua vida, servirá ou para você ou para ajudar alguém. Tenha fé.

 

Um dia abençoado.

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb