quinta-feira, 23 de maio de 2013

PLATÔ – PERÍODO DE RELAXAMENTO

 

Boa tarde meu queridos amigos de labuta, tudo bem com vocês? Estão conseguindo manter-se firmes, fortes e magros?

 

Essa semana está um pouco mais corrida que as demais, mas tudo controladinho. A alimentação bem controlada. Ontem fiz novamente tapioca (viciei), vou virar especialista, estou querendo dicas de recheio, como é um prato que não tenho muito conhecimento, devido a região em que moro, eu não sei como é, nunca comi em nenhum estabelecimento especializado. Ontem a noite,  fiz para o filho com mussarela, cream chease e geléia de amora. Na minha eu resolvi inovar, como vi varias meninas falando que fica muito bom banana com tahini, eu resolvi experimentar. Dá um sabor diferente. Para mim é estranho, pois só tenho tahini em casa para fazer Babaghanush – Pasta de Berinjela com Tahine, que adoro!!! Estou adorando descobri outros pratos para usar tahini.

 

MINHA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL:

 

alimentaçao.121.05

chá de gengibre, hortelã e erva doce.

shake: 1 cs whey, 10 amoras, 1 pedrinha de gelo de biomassa de banana verde, água de coco de 1 coco, 1 cs de leite de coco light e 1 colher de sopa de chia hidratada (deixar na água de um dia para outro).

cardapio2.21.05

 

Almoço: tilápia assada no forno em “caminha” de pimentão, cebola e tomate. Salada.

Lanche: canjica funcional: feito com leite desnatado em pó, acrescentei quinoa e aveia em flocos.

Sopa: Milho e alho poró. Torradas feito com pão integral e um fio de azeite.

Cheia: Tapioca de banana, tahine, canela e mel. Suco de uva integral.

21.05.2012 01916.05.2013 114

 

MINHAS ANOTAÇÕES:  Monitor vigilantes do peso.

 

22.05.2013 008

 

 

DICA DO DIA:

 

22.05.2013 008

 

Será que platô é isso mesmo? Para mim é muito difícil aceita-lo. Nesse processo de emagrecimento, já estive por ele várias vezes, é bem complicado. As dicas são sempre as mesmas: mude a alimentação e intensifique a atividade física. Mas, todos que passam por isso, sabem que nem sempre é simples assim. Estou naquele momento em que não sei o que fazer. Estou buscando uma alimentação o mais saudável possível, funcional, o máximo possível sem glúten e sem lactose e por consequência, baixo carboidrato.  E você, tem alguma dica para sair do platô?

 

Agradeço a minha querida Anita que deu a dica para eu colocar o nome dos meus alimentos embaixo das fotos, pois há dificuldade para  identificar os alimentos. Grata. Adoro essa interação e é assim que a gente aprende e cresce. Obrigada, querida.

 

Também agradeço a todos que passam aqui,  todos os dias me dando força para continuar nessa luta. A opinião de vocês é muito útil para mim, pode ter certeza, que leio com todo carinho e utilizo as dicas no meu dia a dia.

 

Hoje fiquei orgulhosa do meu filho, ele foi falar para o treinador do bicicross, que a mãe dele tem um blog, olha que orgulho. Daí fui chamada para contar sobre, espero você por aqui, Daniel.

 

 

 

 

jesuscristoAESCOLHA

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb