segunda-feira, 20 de maio de 2013

VACINA CONTRA GRIPE–AUMENTA OS CASO DE MORTE.

vacina gripemodura

 

 

SP amplia vacinação contra gripe após aumento nas mortes no estado Segundo a Secretaria de Saúde, foram registradas 57 mortes por Gripe A neste ano no estado, 28 só na capital. Ano passado foram apenas nove.

LEIA MAIS AQUI.

 

Eu não estou incluída, entres as pessoas que podem tomar a vacina na campanha do governo. Acho que deveria ser estendida para todas as pessoas. Mas não resolverei o problema me recusando a tomar particular. A solução seria a união da população a exigir  a vacina gratis a todos.

 

O governo faz conforme o princípio da medida do possível, ou seja, ele entende que não é possível vacinar todas as pessoas, por isso vacina as que possuem maior chance de ter a doença agravada, como exemplo os idosos e as crianças menores, bem como gravidas.

 

Esse é o segundo ano, que todos nós de casa nos vacinamos em clinica particular, dá uma diferença muito grande com relação aos surtos de  gripes, resfriados e  rinite das crianças.

 

Pense nisso. Acho que vale a pena pagar,  até que seja disponível para toda a população. E, se não puder pagar, oriente as pessoas que podem tomar pelo governo, ainda há muita resistência. Conheço muitas pessoas que não tomam porque acham que é uma vacina para idoso, ou que vai ter reação. Nessas duas vezes que tomei, não apresentei nenhuma reação, nem meus filhos, nem marido.

 

Ah, vale ressaltar a importância de manter a higienização das mãos sempre, e quando gripada, tomar os devidos cuidados, não tenha vergonha de usar mascara. Vergonha é espirrar em cima dos outros. Quem anda de ônibus, vamos abrir as janelas, mesmo no frio. E, mães: orientem seus filhos a abrirem as janelas das salas de aula.

 

Uma noite abençoado para todos.

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb