domingo, 19 de maio de 2013

tapioca1

A PRIMEIRA TAPIOCA NINGUÉM ESQUECE.

 

 

DSC00160DSC00161DSC00162DSC00163

 

Já faz um certo tempo que estava querendo fazer tapioca, tanto tempo que a querida Ívian, que me deixava com água na boca com suas tapiocas, já está fazendo tapioca do outro lado do oceano. Agora a amada Carla Pancha também resolveu fazer, e eu não tive mais desculpas a justificar o meu medo de errar, diante das explicações e vídeos tão instrutivos que a Carlinha postou, vejam aqui: FAZENDO TAPIOCA PELA PRIMEIRA VEZ – CARLA PANCHA.

 

Fiz duas, uma para o maridão, recheei com geleia de amora e para mim fiz de banana, canela e mel. Comi no café da tarde.

 

Achei bem fácil de fazer. Eu tinha comprado uma tal farinha de tapioca, mas depois descobri que tem essa goma, que já é hidratada. Basta colocar na frigideira quente, parece mágica, ela gruda e dá para virar, mais fácil que panqueca. Não precisa passar pelo processo de hidratação, necessário quando se usa o polvilho. Isso foi o que eu entendi, pois sou totalmente leiga nesse assunto.

 

04.05.2013 01604.05.2013 01704.05.2013 018

 

Também achei interessante as informações desses dois sites, são duas nutricionistas:

 

RECEITAS DE TAPIOCA FUNCIONAIS

PODE TAPIOCA NA DIETA?

 

Então amigos, acho que vale a pena incluir esse alimento na nossa dieta, dá bem para substituir o pão no café da manhã ou no café da tarde, inclusive, acho que se melhorar o recheio, dá um jantar completo. Se quiser outras dicas, leem os comentários no post da Carla Pancha, tem varias dicas bem legais.

 

Agradeço, também, do fundo do meu coração, a querida Anita, que só consegue comentar como anônima, mas que se tornou uma grande amiga virtual. Ela também sabe fazer e me deu dicas preciosas.

 

.*.*.*

 

A missa hoje, foi uma benção, celebrada por um padre bem idoso, o qual fez um sermão maravilhoso, daqueles que todos precisam ouvir e refletir, algo que guardei foi que as pessoas ficam pedindo para o Espirito Santo vir e dar jeito no mundo, mas Ele já veio, ele tá esperando é que nós sejamos instrumento Dele para que o mundo tenha jeito. Reflita!!!

 

Um bom final de domingo para vocês e uma semana abençoada!!!

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb