sexta-feira, 3 de maio de 2013

SE FIZER DIETA MAIS OU MENOS VOCÊ TERÁ O MESMO RESULTADO.

maisoumenos

 

Ontem assisti um programa em uma tv online, não conhecia essa tecnologia. Gostei bastante das orientações passada pelo nutricionista que foi entrevistado.

VEJA AQUI O PROGRAMA EMAGRECENDO COM BELEZA. Esse programa é transmitido toda quinta-feira as 14:00, posteriormente fica no site para poder assistir. Acho que estão um pouco atrasados, pois o programa que passou ontem, com o nutricionista NUTRICIONISTA HUGO COMPAROTTO, ainda não está disponível.

 

Fiz um resumindo do que aprendi, e relembrei  o que já sabia e que deixamos de lado na correria do dia a dia:

 

Estratégias para emagrecer:

 

1. Comer de 3 em 3 horas;

2. Comer devagar;

3. Colocar no prato metade da comida que está acostumado a comer, comer o suficiente.

4. Fazer lista de compras – planejamento e organização. Não ir ao mercado com fome, para evitar levar para casa alimentos calóricos;

5. Ir pelo menos uma vez por semana ao mercado: aproveitar alimentos frescos, dia do verduras mais baratos;

6. Alimentação rica em cores, o prato colorido está repleto de nutrientes e minerais.

7. Pão integral (a maioria tem farinha branca, o nutricionista informou que só existe uma marca que é verdadeiramente integral – não quis indicar) é mais caro que o pão francês. Para diminuir o gasto, é necessário aumentar as fibras no pão francês. A dica do nutricionista é sempre retirar o miolo do pão francês e acrescentar, no café da manhã: chia e linhaça, para substituir os nutrientes que vem no pão integral, que você deixou de consumir. O pão integral é mais indicado, mas olhe o rótulo para ver se a farinha integral aparece em primeiro lugar, que indica que é verdadeiramente integral.  A marca pulmann, que tenho hoje aqui em casa, a farinha integral aparece em primeiro lugar nos itens de ingredientes.

8. Consumir diariamente 3 a 4 frutas por dia e 4 porções leite e derivados.

9. Para um café da manhã completo ele deve ter: fruta e leite (proteína).

10. O lanche deve ser composto de uma fruta e uma proteína: fruta e iogurte (manhã e tarde). Ex. Pão com ricota. proteína e frutas (fonte de carboidrato). Consumir proteína de 3 em 3 horas, mantem proteína livre no organismo facilitando o emagrecimento. Por isso no lanche consumir uma proteína, além da fruta. Se tiver proteína o dia todo ajuda a eliminar gordura. Lanche completo/fácil/pratico: Receita do Shake para levar ao serviço e apenas acrescentar água na hora de consumir:  leite desnatado pó, aveia e gelatina em pó diet.

11. Para completar a quantidade de proteína do dia, uma dica do entrevistado é tomar um copo de leite quente antes de dormir.

12. Para fazer a refeição completa no almoço e jantar: não fazer restrições, mas ir fazendo mudanças ao poucos. Legumes, verduras, carboidrato (arroz, feijão, batata, pão) e proteína (carnes, queijos, leite, frango, peixe e ovos);

13. Tem sempre que pensar em mudar hábitos, em dieta a longo prazo.

14. Observar rótulos, analisar produtos light e normais, pois as vezes a diferença entre eles não são muitas, no entanto o preço é.

 

Achei as dicas bem interessantes e vocês poderão assistir o programa, assim que for liberado no site da emissora.

 

Eu estou hiper feliz, pois fiz 3 dias de dieta sem glúten e consegui eliminar 500g. A balança mostrou 61,8 kg. Deve fazer uns 20 anos que não via esse pesinho na balança. Achando-me linda e bela. Lógico que não foi só isso, pois além de eliminar o glúten eu estou fazendo atividade física regular e também mantendo uma alimentação saudável.

 

Eu fiz inscrição para dança de salão em um projeto da prefeitura da minha cidade. Sonho antigo de fazer dança de salão, nunca deu certo, uma hora é falta de dinheiro, outra hora falta de tempo. Dessa vez fiz a inscrição para mim e para o marido, com muita dúvida se ele iria. Na primeira aula ele simplesmente se fingiu de morto, ontem ele foi, fiquei muito feliz. Estamos aprendendo o sertanejo universitário, é bem difícil, mas bom demais.

 

Um dia abençoado para todos vocês.

 

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb