sábado, 13 de abril de 2013

SÁBADO LEGAL–DIA DE CONTROLE ALIMENTAR.

 

Olá amigos, como estão de sábado? Aqui está bem chuvoso e a vontade de comer gordura e porcaria sempre aumenta nesses dias, por isso temos que ficar com a atenção redobrada.

 

Hoje foi dia de ir ao shopping na hora do almoço e do jantar. O controle, nesses lugares deve ser maior, pois a opção de boas porcarias é enorme. Eu percebo que já estou bem melhor nas escolhas e no controle das quantidades, acredito que consegui me portar direitinho. Eu penso que a gente vive em sociedade, que tem família e que temos que conviver bem com a “biodiversidade”, por isso não tem como queremos comer salada e frango todas as refeições, e também porque, fala sério, ninguém aguenta isso, não é?

 

O meu café da manhã foi um creme proteico que gosto muito e acho que sustenta bastante: 1 iogurte natural desnatado, 1 cs de whey, 1 cs de linhaça e 1 polpa de frutas vermelhas, após bater no liquidificador acrescento uma cs de granola light e 1 damasco picado.

 

13.04.2013 011

 

De lanche eu levei no carro o meu “saquinho” com oleaginosas:

 

29.03.2013 033

 

No almoço eu pedi um prato com salada, arroz branco com brócolis, saladinha de alface e tomate, frango grelhado e creme de milho. Não pedi refrigerante, mas dei um gole no copo do maridão. Só consegui comer a metade de todo o prato, não aguentei tudo.

 

13.04.2013 106

 

Dormi uma boa parte da tarde, que delícia, estava precisando descansar. Quando acordei tomei um café com um bolo deliciosa que fiz ontem, sem lactose, sem açúcar e sem farinha. Duvidou? Vejam a receita do BOLO DE BANANA SEM FARINHA aqui.  Não coloquei nada de açúcar, achei que ficou muito bom e tive que me controlar para não comer tudo de uma vez, para o marido eu coloquei um fio de mel por cima.

 

13.04.2013 16013.04.2013 16313.04.2013 172

 

Na massa desse bolo vai ovo, pensei em trocar por linhaça amanhecida na água, os veganos costumam usar para substituir o ovo em massas. Na quarta-feira, meu filho queria fazer um bolo de chocolate e não tinha ovos, falei para ele, meio incrédula que ele iria aceitar: “tenho essa semente de linhaça na água, quer?”, para minha surpresa ele aceitou e bolo ficou ótimo, eu comi um único pedaço para experimentar, se não falar ninguém saberá que não tem ovo:

 

12.04.2012 055 

 

No jantar de hoje nós fomos no restaurante Joe e Leo’s. No mês passado nós ganhamos um vale R$ 100,00, no sorteio em um teatro que fomos. Quando olhei o cardápio ia escolher uma salada, mas como era a primeira vez que estava indo lá, achei que deveria experimentar um hambúrguer que é o forte da casa. Fiquei surpresa comigo, comi exatamente a metade do prato e o lanche nem era assim tão grande. Adorei o meu autocontrole:

13.04.2013 13113.04.2013 13513.04.2013 143

vejam o que restou:

13.04.2013 13913.04.2013 147

 

Fim de sábado. Agora é curtir alguma coisa legal na TV junto com a família.

E seu sábado como foi? magro ou gordo?

Ah, eu estou com uma meta mental  há uma semana: esquecer o elevador. Já falei disso aqui no blog, da importância de subir as escadas. A cada 3 andares de escadas correspondem a 10 minutos de caminhada, conforme informação do treinador do Ronaldo (fenômeno), no quatro Medida Certa. Hoje eu consegui cumprir minha meta. Subi todas as vezes pelas escadas. 3 vezes, logo, posso contar de atividade física 30 minutos de caminhada. Estou super feliz comigo. A treinadora da academia que frequento, orientou-me para apenas subir as escadas, evitar descer, pois na descida a gente força mais o joelho e eu já tenho problema em um deles, por isso eu só subo.

 

É muito engraçado como a gente simplesmente esquece das escadas. Que tal essa semana a gente esquecer do elevador??? Você conhece alguém que consegue esquecer do elevador??? Vamos juntos esquecer do elevador essa semana?

 

SUBIR ESCADAS

 

Um domingo abençoado a todos.

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb