quarta-feira, 20 de março de 2013

COMO TIRAR O CHOCOLATE AO LEITE DA SUA VIDA!!!

Bom dia queridos companheiros de luta. A próxima semana será a Páscoa. Em tempos passados,  esse período era muito difícil para nós, mas hoje, isso não nos afeta mais, pois somos: “ex-gordinhas”, “ex-gordonas” e, agora, magrelas ou futuras magrelas. Vamos acreditar nisso e fazer virar realidade? Não tenha dúvida, só certeza, que isso só depende de você.

coelhinho da pascoa

 

Em 2011, enquanto assistia uma reunião do vigilantes do peso, na véspera da Páscoa, esse dia foi marcado na minha vida, como sendo o início do fim do chocolate ao leite da minha vida. Descobri a importância do chocolate puro (ou quase puro), em nossas vidas. Também descobri que não gostamos de chocolates, mas de leite, pois quase todos chocolates vendidos aqui no Brasil são mais leite que cacau. E, ainda, me informaram que o meu chocolate preferido, era o pior que existia, que não tinha nada de chocolate, mas apenas gordura: chocolate Branco.  E, também, no ínicio, o chocolate mais puro, é bem ruim ao nosso paladar acostumado com açúcar. Depois, com o passar do tempo, ele fica delicioso.

 

Imediatamente parei de comer chocolate branco e comecei a introduzir na minha dieta 30 gramas de chocolate 70% cacau. O indicado, para manter a saúde são 30 gramas de cacau por dia. Eu não consumo todo dia. Mas quando me dá vontade eu vou até uma das lojas da cacau show e compro uma barrinha de 30 gramas. Gosto muito do chocolate da cacau show.

cacau-show-amargo-02g_thumb

A Kopenhagen lançou a Brasil Cacau, eu ainda não comi nenhum chocolate. Não sei se também tem chocolates mais puros, mas aparentemente esse estabelecimento surgiu para concorrer com a cacau show, visto que até o nome é parecido, e as lojas que eu vi em Curitiba, imita bem. Se você entra sem muita atenção, você pode achar que está em uma loja e estar em outra, particularmente não gosto desse tipo de Merchandising

 

No ano passado escrevi sobre o alpino 60% cacau você pode ver aqui: OVO DE PÁSCOA ALPINO 60%, se ainda não experimentou, dê um olhada na minha avaliação. Acho que vale a pena começar a incluir em nossa alimentação, uma guloseima que gostamos, mas que também possa trazer benefícios para nossa saúde. Quando começamos a pensar porque estamos comendo isso, as coisas começam a ficar mais fáceis e conseguimos resistir as tentações.

 

Achei interessante essa informação nutricional do ovo de pascoa e da barra de chocolate. Importante a gente pesquisar antes de comer. Porque, depois que você coloca na boca e engole, não adianta chorar. No caso do chocolate não precisa nem engolir, basta deixar derreter na boca.

alpino60NEST4224_AF_121002_OvoAlpinoDark350g_lenco

 

Aqui também falei sobre como consegui me controlar na páscoa:

http://comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br/2012/04/pascoauma-das-setimas-maravilhas-do.html

 

Cabe ainda esclarecer que o chocolate (cacau) é importante para nossa saúde, por isso não devemos elimina-lo de nossas vidas, mas aprender a come-lo e apreciar a sua saboridade peculiar,  com moderação. Outra coisa importante, é procurar um chocolate de melhor qualidade em nutrientes. Ainda, no período de TPM, para nós mulheres, e para alguns homens em período de maior tensão,  costumamos abusar um pouco desse alimentos. Isso ocorre, pois ele nos trás a sensação de alivio e felicidade, e não é para menos, visto que é fonte de seroronina e endorfina. Entretanto, não podemos nunca esquecer, que  também é fonte de gordura. Reflita: Você acha que, esse segundo pedaço de chocolate,  fica bonito nessa sua barriga tanquinho???

 

Temos uma semana para fazer uma reprogramação cerebral. Eu já comprei os chocolates das crianças, todos quiseram kinderovo, sem comentários. Não comerei, simples, não é? Terei ao meu lado o meu chocolate puro. Dica que sigo a risca:

 

CHOCO

 

Comece agora a mudar o seu padrão cerebral para chocolate ao leite. Você consegue. Eu consegui, imagina você que é muito mais forte, muito mais determinado (a). Vai conseguir também!!! Vamos juntas!!! Cai/levanta, cai/levanta, cai/levanta, cai/levanta até ficar em pé para sempre. Comece aos poucos, mudando para meio amargo, com um pouco mais de proporção de cacau, vai misturando os dois na boca (amargo/meio amargo), até mudar totalmente o seu paladar.

 

Se quiser saber um pouco mais sobre as colorias dos chocolates e outras opções de marcas, dê uma olhada no post do site saboridades, achei muito legal, tem chocolate que não conhecia, é uma maneira conhecermos outros produtos, também saudáveis e que pode ser melhor  ao nosso paladar, VEJA AQUI. (atualizado em 25.03.2023).

 

Um dia abençoado para todos nós. Vamos à luta em busca de nossos objetivos, colocando sempre Deus à nossa frente, para que o caminho fique bem mais fácil.

 

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb