sábado, 9 de março de 2013

FARTURA ALIMENTAR NÃO SIGNIFICA FARTURA FINANCEIRA!!!!

Mais um dia, mais um sábado, mais um final de semana, na verdade seria: menos um dia em nossas vidas, né?

Sabemos que o final de semana é sempre mais difícil de nos manter  dentro de nosso foco. É um período que estamos mais relaxados da nossa rotina semanal. Nos reunimos com nossos família/amigos, e por motivo cultural, todo encontro, necessariamente, leva-se diretamente a comida.

Eu cresci ouvindo os mais velhos fazendo comentarios maldozos, quando visitavam uma pessoa e não eram servido nada para comer, ou quando a comida oferecida não era farta. Esse tipo de atitude significava que a pessoa não tinha muitas condições financeiras. Que não tinha “fartura” em sua casa. Desta maneira, mesa farta sempre significou prosperidade financeira.

Ocorre que nos tempos de nossos avós, e eu me lembro de quando ia visita-los no sítio, para ir da casa de um tio para outro, a gente caminhava por cerca de uma hora, a pé ou a cavalo. Quem vivia em sitio, raramente tinha carro.  Além de que toda atividade laboral era braçal. As mulheres cuidava dos afazeres domésticos, mas não tinha máquina de lavar roupa, elevador, tv (imagina controle remoto). Desta maneira, a comilança justificava, pois houve um esforço físico. Além do mais, há de destacar que os alimentos não eram industrializados como os de hoje. Alimentavam-se de produtos naturais.

A população foi crescendo com essa cultura de comilança relacionada com fartura financeira. Mas as pessoas pararam de fazer atividades físicas, os homens pararam de trabalhar com a enxadas, as mulheres deixaram de lavar roupas no tanque e carregarem agua na cabeça. Dessas duas premissas só resultou uma lógica: gordura localizada!!!

Por isso, vamos mudar nossa cultura de acreditar que  comilança é sinônimo de fartura!!! Comilança é sinônimo de gordura!!!

Não se preocupe, se para você, ainda está difícil  manter o controle no final de semana. Vai tentando, vai falando para você mesma que isso vai acabar. Vai se preparando psicologicamente para o dia que você vai comemorar um final de semana perfeito. Vai reprogramando o seu cérebro gordo, fazendo ele aceitar que o magro que vive dentro de você passará a reinar em curto espaço de tempo e para sempre!!!

 

MINHA ALIMENTAÇÃO SAUDAVEL:

café da manhã: 1 fatia de mamão, 1 banana, 1 copo de iogurte desnatado e 1 colher de sopa de uva passa (para adoçar).

08.03.2013 015

Lanche manhã:  1 barrinha de cereal light maçã com canela e passas (muito boa) – 83 kcal.

kobber-barr-cer-sm-75g-maca-can

Almoço: 1/2 xícara de macarrão integral (barilla) e 1/2 xícara de molho bolonhesa com carne de soja.

08.03.2013 107

Lanche tarde I: 1 barrinha de cereal Nestle avelã com chocolate e 1 shake (agua de coco, whey, polpa morango, 1 amêndoa, 1 cc chia):

barra_nestle_avela_chocolate08.03.2013 010

Lanche tarde II: Tortinha de atum sem farinha. (RECEITA AQUI) e meia taça de suco uva integral orgânico:

08.03.2013 10808.03.2013 11008.03.2013 111

Jantar: Pizza palmito e água (maridão convidou para comemorar dia das mulheres, não deu para recusar, né):

08.03.2013 093

Ceia: nada

Água: 2 litros.

Atividade física : 50 minutos de esteira – 5 km.

11 dias sem doce. Acreditam? Hoje sábado, tá meio complicado. Estou com muita vontade de comer algum docinho.

Projeto 101 coisas em 1001 dias:

  • Lendo: Quando Nietzsche Chorou.
  • Leitura da Bíblia – Projeto para ler em um ano. Ok.
  • Ainda não consegui colocar em pratica as atividades do livro pense magro.
  • Estou anotando, todos os dias, uma coisa boa que me aconteceu em cada dia.
  • Ainda não consegui terminar a minha lista de 101 coisas para fazer em 1001 dia (programação da semana) – SÁBADO e ainda não fiz!!!

Autoestima: tomei banho demorado, passei hidratante no corpo, rosto e principalmente pés. Me senti linda. Vesti mini saia número 38, desfilei para diarista. Para o marido. Na pizzaria falara para meu marido, “vou no banheiro, desfilar a minha beleza”. Faz século que não uso minissaia e número 38 então…é bom demais!!!! Tinha coloca com uma blusa comprida, daí a moça que faz faxina em casa falou para colocar com um blusa apertadinha para mostrar minha barriguinha. Gente, tá demais. Estou adorando. Minha barriga murchou.Imagina uma mulher feliz??? Essa cara sou euuuuuuuuuuuuu!!!!

 

08.03.2013 101 

E você, como foi sua quinta? Tudo equilibrado?

Um sábado abençoado para você.

Ah, mero detalhe, engordei 500g. Só por Deus!!!!

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb