sábado, 2 de março de 2013

Mais um dia vencido com glória!!!!

 

curitiba01.03 015

imagem da Santa Ceia da Igreja que fui

 

Olá amigos, como foi a sexta feira? A minha foi bem controladinha. Fiz compras para casa da minha mãe: verduras, legumes, frutas, aveia, iogurte natural desnatado e água de coco. Coisas que minha mãe não consome diariamente. Agora sim, dá para eu manter a minha alimentação. Arroz integral não comprei, mas também não vou comer o branco. Na verdade, na medida, do possível estou indo comer fora, assim evito maiores transtornos.

 

MINHA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL:

 

café da manhã foi um omelete com duas claras e  com a aveia que sobrou depois que coei o leite de aveia, 1 fio de mel e canela. 1 xícara de leite de aveia com café:

 

curitiba01.03 001

 

Lanche: pão de forma light com 1 colher de sopa de abacate, 1 fio de azeite, sal e alface. Chá de hortelã.

curitiba01.03 240

 

 

Almoço : em um restaurante por quilo, escolhi verduras, arroz integral, feijão e por falta de opção um pedaço bem pequeno de peixe a milanesa. Sobremesa 2 laranjas.

curitiba01.03 006

 

Lanche da tarde: pão francês com abacate, azeite, alface e sal. O que tinha de melhor aqui para colocar no meio do pão. Leite de aveia com café.

curitiba01.03 242

À noite minha comadre me ligou que ia vir na casa da minha mãe tomar um café. Fiquei pensando o que ia fazer para comer que não comprometesse a minha alimentação saudável, principalmente na casa da minha mãe que não tem nada muito saudável. Resolvi fazer um patê, mas maionese só tinha a comum e não tinha atum, só sardinha. Como tinha comprado iogurte natural desta natado, resolvi inventar um patê. Misturei sardinha, iogurte desnatado, meio dente de alho picadinho, 4 azeitonas picadinhas, orégano, sal e pimenta. Ficou bem gostoso. Fiz torradas de pão light e também tinha sobrado bolacha integral Club social que trouxe para comer na viagem. Também coloquei na mesa o bolo que minha mãe fez ontem, bolachas, café e suco de uva integral. Foi nosso café. Eu comi 1 pacotinho de bolacha integral club social com patê e café com adoçante.

 

Também ofereci leite de aveia para minha amiga que experimentou, aprovou e levou a receita. Eu gostei. Fiz ontem. Duas xícaras de aveia em flocos de molho em 1 litro de água por, no mínimo, uma hora. Bata no liquidificador com 1 colher de essência de amêndoas/baunilha/panetone. Se quiser pode colocar adoçante, açúcar ou mel. Eu não usei. Depois é só coar. O meu rendeu bastante e ficou bem grosso, por isso estou diluindo com mais água na hora de tomar. Eu gostei, não é o mesmo sabor de leite, mas dá bem para substituir. Em casa farei mais misturas. Aqui tomei puro e com café. Aprovado.

 

curitiba28.02 136 curitiba28.02 137

 

Estou sem internet, estou usando do celular, fazendo roteador para conseguir publicar, mas é bem lenta e toda hora cai. Por isso não estou conseguindo visitar todos meu companheiros de luta, mas na segunda já resolverei isso. Peço a compreensão de vocês. Muito agradecida.

 

Hoje é dia de pesar, vou no vigilantes aqui mesmo, sei que sempre há diferença de balança, mas espero ter um bom resultado. No entanto, já vou preparada, porque sei, que as vezes fazemos tudo certinho e a balança não mostra o resultado que a a gente espera. Mas, puxa vida, uma semana sem doce!!!!

 

Um sábado abençoado para todos vocês. Que vocês consigam manter a linha e que não sejam vencidas pelo vício da comida. Vamos manter a determinação para atingirmos nosso objetivo. Não deixe que uma comida qualquer estrague a semana toda de controle.

 

Que Deus nos dê forças para continuar e vencer essa batalha.

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb