sexta-feira, 1 de março de 2013

FAÇA DA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR UMA ROTINA NA SUA VIDA.

 

 

curitiba28.02 010

Almoço: salada Chef Vergé

 

Estou aprendendo que tudo depende da gente e como estou feliz de estar tendo força para me manter na linha. Aqui na casa da minha mãe, não é nada fácil. Ela só come açúcar e gordura. Hoje de manhã queria fazer um suco verde para o meu café da manhã. Na geladeira de verde só tinha almeirão, ainda bem que tinha maçã, gengibre e laranja. Consegui manter minha meta. De lanche comi mamão com linhaça, tinha porque esqueci aqui em janeiro. No almoço eu já tinha em mente ir à algum restaurante vegetariano.

 

Ocorre que, a intoxicação alimentar do meu filho menor, que achei que era algo que comeu na escola, atacou o meu filho maior, logo foi algo que comeram em casa. Não consigo entender o que foi. Como meu filho tem 15 anos, ele já é quase adulto, dessa maneira, já é um homem adulto doente e dispensa maiores comentários, né? A minha sorte é que a namorada dele é daquelas que não dá para ele perder, já falei que se ele perder essa, não acha uma igual, nunca mais. Ela passou o dia cuidando dele, dando agüinha na boca, fazendo compressas para abaixar a febre…bom o dia não foi fácil.

 

Só sai de casa para ir até o shopping almoçar, porque como já tinha avisado minha mãe que não ia almoçar aqui, eu não tinha ido ao mercado comprar verduras, logo, não tinha nada para comer além de almeirão. Não deu para ir até um vegetariano, porque era mais longe e o meu filho mais novo começou a passar mal no caminho, estava com aquele mal estar que ficamos depois de uma intoxicação alimentar. Comi no chef vergè, que é um restaurante que adoro. A foto acima mostra a minha salada, esqueci que é muito grande, não comi a berinjela, não porque não gosto, mas for determinação mesmo. Essa berinjela é maravilhosa, não sei como eles fazem, mas é maravilhosa…no entanto, pura gordura. Dispensei. Ponto para linda!!! Eu estou me amando e muito feliz comigo.

 

Últimas noticias do plantão médico: o filho mais novo já está ótimo. Agora à noite deu uma fome doida, tudo de bom, né? Pois passou o dia todo sem comer nada. O mais velho ainda está com febre, mas a diarréia já passou e não teve vômito. Acredito que amanhã já amanhece melhor, caso contrario terei que procurar um hospital aqui na cidade.

 

MINHA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL:

 

Café da manhã: suco verde e mamão com semente de linhaça.

Lanche da manhã: 3 castanhas do para e 3 amêndoas.

curitiba28.02 011

Almoço: salada chef vergé e água de coco.

curitiba28.02 041

Lanchinho da tarde: mamão com farelo de aveia, café com adoçante, um fatia de pão integral light e um omelete de duas claras de ovo com legumes.

 

curitiba28.02 071 curitiba28.02 073

jantar: sopa de legumes (1 cenoura, 1 abobrinha italiana, 1/2 cebora, 1 dente de alho, 1 colher de chá de sal, 2 folhas de almeirão, 1 chuchu, 1 xícara de aveia em flocos e 1 litro de água. Cozinha tudo e bata no liquidificador. Sirva com torradas, cheiro ver e queijo ralado – eu comi sem queijo). Comentário da minha mãe: “você não vai colocar arroz, macarrão, carne, nem nada aí nessa sopa”. Falei não. Ela comentou: “essa sopa dever ser mesmo boa para sustentar um operário que vai trabalhar a noite inteira”. Viram o drama?  Por isso coloquei aveia, para dar mais “sustancia”.

 

curitiba28.02 077

Esse foi o bolo que a mãe fez, agüenta? Eu não podia mais “fazer tantas desfeitas (como diz ela)”. Resolvi comer um pedacinho com chá de hortelã, mas peguei uma fatia do tamanho do meu dedinho. Ficou muito bom, mas parei em uma fatia, afinal, a segunda fatia tem o mesmo gosto da primeira, e eu não quero ver um pedaço de bolo estampado no meu quadril.

curitiba28.02 083 curitiba28.02 085

 

Minhas anotações:

 

curitiba28.02 132 curitiba28.02 133

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como não trouxe a máquina fotografica, tirei a foto com o celular, mas não ficou nada legal. Quase não dá para ver. Desculpe-me a qualidade.

 

Comprei um livro que adorei:

 

curitiba28.02 090

 

A auto-estima está hiperalta (risos). Fiz as unhas. Adorei. E se você acha que tem muitos esmaltes, vejam isso (adorei o resultado):

curitiba28.02 044  curitiba28.02 048 curitiba28.02 104 curitiba28.02 106

 

Líquidos: água: Ok.

Atividade física: caminhada leve no shopping e rua: 30 minutos.

Projeto 101 coisas em 1001 dias:

  • Leitura Bíblia: Ok.
  • Leitura livro do mês de março: ok.
  • Tarefas do livro pense magro: devendo.
  • Anotações de uma coisa boa que me aconteceu hoje: Ok.

 

Aprendi que:

 

“ Em situações diferentes de sua rotina, é possível você continuar sua Reeducação Alimentar, se tiver força e determinação.”

 

Que você tenha uma sexta feira abençoada. Que Deus ilumine o seu dia e que ele seja perfeito, afinal, é único em sua vida.

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb