segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Final de semana controlado – projeto para próxima semana.

 

Passei o final de semana lendo sobre alimentação saudável, dietas e tudo o que existe por aí. Achei umas coisas interessantes sobre desinflamar o organismo. Já viu isso? Tem até um livro sobre o assunto, escrito por uma nutricionista: “Tudo posso, mas nem tudo me convém - Gisela Savioli.” Não li o livro, mas li uma reportagem bem legal  VEJA AQUI..

 

O que mais achei interessante é que falam exatamente o que estou passando: a pessoa faz tudo certo e não consegue emagrecer, isso porque as células estão inflamadas. Vixi, caiu como uma luva para mim. Domingo, na banca de revista, uma revista pulou nas minhas mãos: Dieta anti-inflamatória – Revista boa forma, comprei na hora. É uma dieta de 1300 calorias, nada absurdo. Achei interessante e vou dar uma adaptada para o meu dia a dia. Gostei.

 

Fiz algumas pesquisas de alimentos usados nessa dieta, não é nada diferente do que eu já como, talvez as combinações que faço não estão certas. Porque pode inclusive pão e arroz integral. Farinha branca eu não como faz tempo. Sei que meu maior problema são os doces, mas imaginar que não poderei comer mais doces, não sei, sensação estranha. Outra coisa é o café, eu tomo umas 3 xícaras por dia, nunca achei muito, mas vou eliminar também, só que os estudiosos falam que o café pode dar crises de abstinência, por isso vou diminuir aos poucos. Acho que me dá dor de cabeça, no entanto, acredito que um cafezinho por dia tá de bom tamanho. Engraçado que parei de fumar e não parei de tomar café.

 

Mas enfim, se o problema não tem solução, solucionado está: Ficarei sem comer doce, para sempre? Não sei, mas o máximo que agüentar.

 

MINHA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL DE DOMINGO:

 

 24.02.2013 006

SALADINHA DO ALMOÇO

   24.02.2013 009

ALMOÇO: Quibe de soja (receita Andréia B.), salada e arroz integral feito com água de inhame.

VEJA RECEITA DO  AQUI. 

 24.02.2013 011

lanche I  - TARDE 

lachesucouvaLanche II: suco de uva integral, 1 fatia de pão integral light, 1 colher sopa de polenguinho, 1 fio de azeite e pimenta.

24.02.2013 012

Jantar: 3 bolinhos de bacalhau feito pelo marido: batata e bacalhau.  

Anotações e propontos:

 24.02.2013 020

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Programação para uma semana de sucesso:

 

25.02.2013 001

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O domingo foi meio tumultuado aqui em casa eu de TPM + filhos desobedientes = briga. Mas tudo resolvido em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Vamos prosseguir firmes para atingir nossos objetivos. Como foi seu final de semana? Já consegue se controlar? Fez atividade física? Aos poucos vamos mudando nossos hábitos e vai virando rotina.

 

Uma boa semana. Que Deus abençoe a todos nós para uma semana vitoriosa.

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb