segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

HAMBURGUER DE QUINOA

314-hamburguer-quinoa

Ontem li uma receita de hambúrguer de quinoa, no site da revista boa forma e fiquei morrendo de vontade comer. Pois a foto dá água na boca, não é? Programei-me  para fazer no almoço. comprei todos os ingredientes e fui lá toda empolgada, imaginando que ia ficar maravilhoso. Que raiva!! Odeio receita que não dá certo e ainda, no site, não tem como fazer comentários, fazer perguntas, só tem como curtir. Não posso imaginar que a receita tenha sido experimentada, pois não deu nadica de nada certa.

 

A RECEITA FOI TIRADA DAQUI.

 

Ingredientes

• 1/2 xícara de quinua em grãos
• 1 cebola picada
• 1 col. (sopa) de óleo de coco
• 1/2 cenoura ralada
• 1 abobrinha verde ralada (só a casca)
• 1/2 xícara de brócolis
• 1 col. (sopa) de amido de arroz ou de milho para dar liga

Modo de fazer

Cozinhe a quinua em dois copos de água e separe. Doure bem a cebola no óleo de coco, acrescente todos os legumes e mexa deixando-os al dente. Adicione a quinua, acrescente o amido (se necessário, um pouco de água) mexendo sempre até criar liga. Espere esfriar e faça hambúrgueres do tamanho de um pires de café. Grelhe em uma frigideira untada e sirva com molho de tomate.

 

Não deu para eu fazer hambúrguer, ficou uma meleca, mas como não dá para jogar fora ingredientes tão nutritivos eu comi com arroz e salada, acho que dá para rechear uma torta salgada.

 

     11.02.2013 018 11.02.2013 019   11.02.2013 022

 

Será que você, que entende um pouco mais de cozinha, pode me dizer o que está errado?

 

E como tá seu carnaval? O meu tá muito bom. Só relaxando!!! Uma boa segunda-feira para você.

 

*.*.*.*.

 

E o Papa renunciou, acho que foi uma decisão acertada, ele já tinha idade avançada quando foi escolhido, não tem condição física de ficar viajando e trabalhando como um Papa deve trabalhar, espero que venha alguém mais jovem que consiga influenciar pessoas e fazer com que os jovens se voltem mais para os ensinamentos de Jesus Cristo.

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb