quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

O que encontrei na Bíblia - Projeto 101 coisas para fazer em 1001 dias.

bibliaon
Estou adorando ler esse livro sagrado. Estou apaixonada. Eu fiz a programação para ler em um ano, o esquema que sigo é esse que FALEI AQUI. Na maioria dos dias eu leio 1 capítulo de 3 livros. Desta forma, estou lendo 3 livros diferentes simultaneamente, estou amando. Está difícil eu manter só esses capítulos, fico esperando chegar o dia seguinte para eu continuar a história. Em média consigo ler os 3 capítulos em 30/40 minutos, antes de dormir. Estou me sentindo até mais feliz.

Eu sempre lia a Bíblia, já tinha esse hábito, e sempre achei engraçado quando as pessoas me perguntavam se eu tinha a Bíblia em casa, ao meu ver todo mundo tem Bíblia em casa, afinal, na infância você já começa a introduzir os filhos na religião e geralmente eles ganham Bíblias, os meus filhos têm mais de uma, cada um.

Outra coisa que me chamou a atenção, é que apesar de estar acostumada a lê-la, eu nunca consegui terminar de ler nenhum um livro, já tinha começado varias vezes, e desta vez estou achando simples, deliciosa e gratificante. Acredito que tudo na vida tem mesmo o seu tempo. Esse é o meu, espero que o seu também chegue, pois é radiante. Experimente!!! Antes de ler eu estou seguindo o conselhos das amigas que comentaram o post da semana passada: peço ao Espirito Santo que me ilumine para que eu faça a melhor interpretação possível.

A morte de Jesus

“E houve trevas sobre toda a terra, do meio-dia às três horas da tarde.
Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz: "Eloí, Eloí, lamá sabactâni?", que significa "Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?"
Quando alguns dos que estavam ali ouviram isso, disseram: "Ele está chamando Elias".
Imediatamente, um deles correu em busca de uma esponja, embebeu-a em vinagre, colocou-a na ponta de uma vara e deu-a a Jesus para beber.
Mas os outros disseram: "Deixem-no. Vejamos se Elias vem salvá-lo".
Depois de ter bradado novamente em alta voz, Jesus entregou o espírito.
Naquele momento, o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo. A terra tremeu, e as rochas se partiram.
Os sepulcros se abriram, e os corpos de muitos santos que tinham morrido foram ressuscitados.
E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa e apareceram a muitos.
Quando o centurião e os que com ele vigiavam Jesus viram o terremoto e tudo o que havia acontecido, ficaram aterrorizados e exclamaram: "Verdadeiramente este era o Filho de Deus!"
Muitas mulheres estavam ali, observando de longe. Elas haviam seguido Jesus desde a Galileia, para o servir.
Entre elas estavam Maria Madalena; Maria, mãe de Tiago e de José; e a mãe dos filhos de Zebedeu.”(Mateus 27, 45-56)










 
Bom dia!!! E, não basta ler a Bíblia, muito mais importante é vivê-la.
 
luto1
assinatura-blog_thumb_thumb