quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

AMORA – Importância para saúde.

amora-preta_21048657
Hoje fui almoçar em um restaurante vegetariano/macrobiótico. A família entrou comigo, olhou a comida e foi para outro restaurante, eu fiquei sozinha. Já fui lá outras vezes, e adoro a comida. Comi bastante salada, um pedaço de torta de espinafre orgânico, um arroz integral com legumes (delicioso), uma outra torta de legumes e muita melancia. Estava tudo muito saboroso. Tinha suco de maracujá com açúcar mascavo e de uva orgânico.
restclorofila
Fiquei triste pela minha família não ficar comigo. Eles  ficaram tirando sarro em mim por comer aquela comida…isso que na minha casa tem sempre comida saudável…mas fiquei feliz de ver o quanto já tem bastante pessoas optando por uma comida mais saudável, principalmente homens que são mais resistentes. Sem falar que o ambiente é super aconchegante.
Lá vi muitas coisas interessantes, duas me chamaram a atenção, mas não comprei, uma pasta de amendoim orgânico, fiquei com vontade experimentar e sem açúcar. E outra uma geléia de Amora, eu adoro amora, só que vi que tinha açúcar. Trouxe o folheto para casa e aprendi que a amora:
 
“ é uma fruta pouco calórica que, além de deliciosa, é altamente nutritiva. Por ser rica em cálcio, fósforo, potássio, magnésio, ferro, selênio e várias vitaminas, traz diversos benefícios a saúde.
Com sua alta concentração de licopeno, a amora é um poderoso antioxidante e antiinflamatório.  Seu consumo diário ajuda a deixar órgãos internos e externos (a pele é maior deles) muito mais resistentes, retardando o aparecimento de rugas e até prevenindo doenças degenerativas, como o câncer.
Inclua amora na sua dieta. O resultado é muito mais saúde para você. (ABAN – Associação Brasileira de Nutrologia e EMBRAPA – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.)
Vantagens da Amora: Estudos recentes mostram que a consumo diário de amora pode trazer os seguintes benefícios:
  • Retardamento de aparecimento de rugas.
  • Efeitos antiinflamatórios.
  • Alívio dos sintomas da menopausa.
  • Prevenção e combate de doenças degenerativas como o câncer e as doenças cardiovasculares. (fonte: folheto de propaganda da Vittamora – não achei site na internet para citar)”

amora

Depois de descobrir quantos são os benefícios da amora, passarei a dar mais valor a essa frutinha.

Atualização 17/04/2013. Desde que descobri a importância da amora eu estou comprando congelada e utilizando com iogurte e sucos. Hoje vi um artigo sobre a importância do chá de amora e resolvi atualizar o post para ficar mais completo. CHÁ DE AMORA  AJUDA NO EMAGRECIMENTO.
assinatura-blog_thumb_thumb