sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Controle alimentar, sempre!!! – obesidade, jamais!!!

 

Café da manhã:

  28.12.2012 055 

 

Lanchinho: iogurte e linhaça.

 

28.12.2012 057 

 

Almoço: salada e frango. Não resisti ao figo em calda (abafa)

27.12.2012 129    27.12.2012 133 

Lanchinho:

 

  28.12.2012 064 

 

Amigos, como estão? Na luta? Como esse período de festas e ferias é difícil, né? Para mim está bem complicado manter o controle. Visitas, passeio, etc e tal. Estou controlando o máximo que posso. Mas também não sou e nem estou neurótica, por isso quando saímos para comer fora eu procuro alimentos mais saudáveis e leves, mas nem sempre isso é fácil.

 

Esses dias em uma reunião dos vigilantes eu falei que a minha maior dificuldade em comer fora é não encontrar alimentos saudáveis com tanta facilidade. Todo mundo foi contra o que eu falei, deram um monte de exemplos, senti-me uma extraterrestre, mas enfim….só que infelizmente é isso que vejo. Geralmente não saio para comer fora (justamente por isso, pois foi o que me levou a obesidade), mas quando saio, não encontro alimentos saudável com tanta facilidade.

 

Ontem fomos em uma lanchonete badalada do shopping, não tinha nada que não fosse frito ou pizza. Como fazer escolhas saudáveis em situações como essas é isso que eu falo (lógico, peço sempre a pizza de mussarela ou vegetariana) e agora, só peço água com gas, limão e gelo. Eu penso que todos os restaurantes deveriam ter alguns pratos mais leves. Outro dia, fui a uma outra lanchonete que tinha sanduiche vegetariano, daí pedi no pão integral, o garçom quase enfartou, nem sabia o que existia pão de forma integral.

 

Eu procuro não ir em lugares que já sei que não encontrarei comida saudável, no entanto, não vivo sozinha nesse mundo, por outro lado, sou a única pessoa no meu universo familiar que tem problema de engordar só de olhar para comida. Portanto, confesso, que não me encontro em uma situação muito fácil.

 

Nesse período natalino eu me vigiei o tempo todo, e meus excessos foram apenas um mousse de maracujá, um pedaço de bolo de aniversário e alguns (muitos) brigadeiros. No entanto, no almoço e no jantar eu só comia salada e carne, já sabendo que haveria aniversário e sobremesa. Logo, em meu pobre pensamento, eu imaginava que estava compensado, só que a balança não pensa assim…dureza…Eu simplesmente não posso comer doces. O problema é que eu não consigo parar em apenas dois brigadeiros. Mas puxa vida, como se satisfazer com dois brigadeiros????

 

E a atividade física??? Não ajuda??? Hoje foi assim:

 

image

 

Cada um tem um problema na vida, o meu é esse, acho que um dos mais simples. Hoje, enquanto almoçava olhei para o lado e vi o quanto tem gente gorda, não quero jamais voltar a ser obesa. Isso, nunca mais. A luta continua.

 

No início de 2013 visitarei a capital do Paraná (cidade maravilhosa #adoro!!!).

 

Amanhã é dia de pesar. Verei o estrago, mas não posso faltar, pois tenho que ter a certeza de como estou para continuar na batalha. Tenho que ser vigilante sempre.

 

Uma boa sexta feira para todos. E, atenção nesse final de semana de Ano Novo!!!

 

assinatura-blog_thumb_thumb